sexta-feira, 20 de maio de 2011

Dilma se reúne com ex-ministro Franklin Martins no Alvorada

Do G1

Encontro acontece em meio à crise gerada por notícia sobre Palocci.
Reunião não estava prevista na agenda oficial da presidente.

A presidente Dilma Rousseff se reuniu nesta sexta-feira (20), por cerca de duas horas, com o ex-ministro da Secretaria de Comunicação Social, Franklin Martins, no Palácio da Alvorada. O encontro não estava previsto na agenda e acontece em meio à crise gerada pela notícia de que o ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, teve o patrimônio aumentado por 20 entre 2006 e 2010, quando era deputado federal.
Franklin foi ministro do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e era responsável por traçar as estratégias de comunicação do governo passado. A atual ministra da Comunicação Social, Helena Chagas, passou a manhã no Palácio do Planalto. Na quinta (19), Dilma passou grande parte do dia com Antonio Palocci, em um esforço para traçar a estratégia do governo na defesa do ministro.
 
No mesmo dia, ela se encontrou com os ministros da Fazenda, Guido Mantega, e da Justiça, Eduardo Cardozo. Pouco depois da reunião de Dilma com Mantega, o Ministério da Fazenda negou, por meio de nota, que o Conselho de Atividades Financeiras (Coaf) tenha enviado à Polícia Federal um relatório comunicando que a empresa Projeto, do ministro Antonio Palocci, realizou uma operação financeira suspeita na compra de um imóvel.
Cardozo também negou que a Polícia Federal esteja investigando o ministro da Casa Civil e a empresa dele. Segundo reportagem do jornal "O Estado de S. Paulo", o Coaf, subordinado ao Ministério da Fazenda, teria classificado a operação como "atividade irregular" porque um dos imóveis adquiridos pela Projeto seria de uma empresa sob investigação policial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário