Do estadodoparana.com
A Comissão Especial que conduz a eleição para conselheiro do Tribunal de Contas começa nesta terça-feira a ouvir os 14 candidatos à vaga aberta pela anulação da nomeação de Maurício Requião para o posto. Às 10h, na sala anexa ao Gabinete da Presidência da Assembleia Legislativa, a comissão presidida pelo deputado Elio Rusch (DEM) ouvirá Andrey Marzanatti Bornia, Ângela Cássia Costaldello e Antonio Rudolfo Hanauer. O candidato Acir João Cardozo, que também estava escalado para a sabatina de terça-feira, desistiu de concorrer.
A ordem de oitiva dos postulantes será definida por sorteio e cada um deles terá um tempo mínimo de 10 minutos, prorrogáveis por mais cinco, para expor suas qualificações. É também esse o momento para aqueles que tiverem sofrido impugnação apresentarem suas defesas. Ao fim da apresentação do candidato, os membros da Comissão poderão formular os questionamentos que julgarem necessários. Os pedidos de impugnação só serão apreciados pela CE após a conclusão do processo de sabatina.
Na quarta-feira, outros quatro concorrentes serão ouvidos: o deputado Augustinho Zucchi (PDT), Carlos Henrique de Paula Santos, Claudio Augusto Canha e Edson Navarro Tasso. O restante das oitivas (como do deputado Nelson Garcia-PSDB e do procurador-geral do Estado, Ivan Bonilha) ficará para a terça e quarta-feira da próxima semana.
Além de Cardozo, também abriu mão da candidatura Luiz Antonio Leprevost, pai do deputado Ney Leprevost (PP). Dos 14 candidatos restantes, cinco foram impugnados e terão de apresentar defesa: Augustinho Zucchi ,Nelson Garcia, Ivan Lellis Bonilha, Gabriel Guy Léger e Tarso Cabral Violin, além de Leprevost.O prazo de três dias assegurado à Comissão Especial pelo art. 214 do Regimento Interno da Assembleia para se manifestar sobre os candidatos e os pedidos de impugnação, passa a contar após a sabatina do último candidato inscrito, que deve ocorrer na quarta-feira (1º de junho).
Nenhum comentário:
Postar um comentário