quarta-feira, 18 de maio de 2011

Carneiro no Buraco: Artistas já ensaiam espetáculo

Da Tribuna do Interior
 Uma das principais atrações da Festa Nacional do Carneiro no Buraco, o espetáculo Guardião do Fogo já está sendo produzido na Fundação Cultural de Campo Mourão.  Serão mobilizadas 400 pessoas para a produção entre técnicos e artistas, dirigidos por Francisco Hernandez e a apresentação será no dia 9 de julho na arena do Parque de Exposições Getulio Ferrari Neto.
Os ensaios com o elenco estão acontecendo na Casa da Cultura, no Auditório Aracyldo Marques todas as quartas-feiras (noite) e aos sábados (tarde). O Espetáculo mobilizará técnicos e artistas, como bailarinos, atores, artistas circenses, atiradores do Tiro de Guerra, Banda Municipal, APAE, alunos de escolas municipais, estaduais, particulares e entre outros voluntários da cidade.
Esse ano o espetáculo será dirigido por Francisco Hernandes, com assessoria da Vanuza Eloisa, apoio da Alétheia Dutra, André Pereira e Geovane Rodrigues. O evento é produzido e organizado pela Secretaria de Cultura/FUNDACAM, por meio da Coordenação de Ação Teatral – CAT.
Segundo o diretor Francisco Hernandes “É a oportunidade de lançar um olhar artístico sobre as raízes de Campo Mourão. É importante que esses momentos culturais e históricos sejam valorizados e que façam parte do calendário do município. Assim ajudamos a construir uma das maiores riquezas de nosso povo: a preservação da história.”
Maiores informações podem ser obtidas na Coordenação de Ação Teatral da Casa da Cultura ou pelo telefone: (44) 3523-7889 com Aletéia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário