quinta-feira, 19 de maio de 2011

Ator não vê a hora de Eduardo assumir homossexualidade,em Insensato Coração.

Do Terra

Há cerca de 15 anos, o primo de Rodrigo Andrade morreu com um tiro nas costas quando passeava com o cachorro na rua, em Araçatuba, interior de São Paulo. O assassino, segundo o ator, teria ditoque não podia haver gay no bairro. O drama de sua família só reforça o desejo de Rodrigo levantar a bandeira contra a homofobia em Insensato Coração, em que vive Eduardo, jovem que, em breve, vai assumir sua homossexualidade.
Personagem de Rodrigo Andrade vai se apaixonar pelo
 professor Hugo em “Insensato Coração”
"Na época, eu não sabia que meu primo era gay, mas a família, sim. O que aconteceu com ele é algo que se repete no Brasil inteiro. E isso tem que acabar", desabafa o ator. "Sou hetero, tenho namorada. Não é por que vejo homens se beijando que vou querer beijar também. Isso é uma ignorância", completa.
Nascido em Altinópolis e criado em Franca, cidades do interior paulista, Rodrigo, de 27 anos, não vê a hora de seu personagem sair do armário. O filho de Sueli (Louise Cardoso) vai terminar o namoro com a esnobe Paula (Tainá Müller) e se envolver com o professor gay Hugo (Marcos Damigo). Embora diga não saber ainda como isso tudo vai acontecer em detalhes, o ator garante estar preparado para ajudar a diminuir o preconceito e vencer o desafio que tem pela frente.
"Eduardo ainda não teve experiência com homens, mas pensa feminino. Estou ansioso para que ele saia do armário. Isso vai ser ótimo para a minha carreira", vibra ele, que toparia dar um beijo gay na novela das nove: "pra mim, seria uma honra".
Mais contido
Diferentemente de Roni (Leonardo Miggiorim), um gay afetadíssimo, Eduardo não deve dar pinta. O ator diz que tem tomado muito cuidado nas cenas, já que seu personagem é mais contido, mas ainda assim cheio de conflitos. "Chega de novela que só tem bichinha cabeleireira ou engraçada. Tem que mostrar os gays como pessoas normais, sem trejeitos", defende ele, que já observa mudanças no comportamento do rapaz: "Eduardo já está incomodado com alguma coisa, não é apenas a diferença social que existe entre ele e a Paula. As pessoas comentam que ele não tem pegada com ela, é muito travado".
A homossexualidade de Eduardo será uma surpresa para Sueli, dona de um quiosque que virou point gay. Depois do susto, ela apoiará o filho e até se tornará uma defensora da causa. Será no estabelecimento da mãe que o rapaz começará a se interessar por Hugo, depois de vê-lo jogar futevôlei na praia. O professor achará que Eduardo é gay e vai azará-lo.
Rodrigo torce para que a história de seu personagem sirva de exemplo para as famílias que vivem a mesma situação com os filhos. "Espero que isso ajude a quebrar preconceitos. É minha responsabilidade social como ator dar uma contribuição positiva para a causa. Sei que não vou mudar tudo, mas espero que melhore", diz




Nenhum comentário:

Postar um comentário