quinta-feira, 19 de maio de 2011

PT e PMDB já discutem aliança apenas no segundo turno em SP

Do G1

Os presidentes do PT, Rui Falcão, e do PMDB, o senador Valdir Raupp (RO), mapearam nesta quarta-feira (18), durante almoço em Brasília, os principais palanques em que deverão estar juntos nas eleições municipais de 2012, mas já buscam entendimento para acordo em São Paulo.
Segundo Raupp e Falcão, os partidos vão manter os projetos de candidatura própria na capital paulista e estarão juntos apenas em um eventual segundo turno. "A conversa foi tranqüila, genérica e não houve apelo contra candidaturas, mas o PMDB continua com o projeto próprio em São Paulo. O entendimento será no segundo turno"”, disse Raupp ao G1.

O PMDB pretende lançar à Prefeitura de São Paulo o deputado federal Gabriel Chalita, que se filia ao partido no próximo dia 4 de junho. "“O PMDB tem direito de lançar sua candidatura, nós vamos lançar a nossa, vamos ter acordo - se houver segundo turno e se os dois candidatos não estiverem disputando nesta fase"”, afirmou Falcão à reportagem.
Vereador campeão de votos em São Paulo, Chalita se desligou do PSDB em 2009 para se filiar ao PSB. Em outubro de 2010, se elegeu deputado federal e agora pode disputar a Prefeitura de São Paulo contra o PT. No partido da presidente Dilma Rousseff, nomes como os dos ministros Fernando Haddad e Aloizio Mercadante e da senadora Marta Suplicy são cotados para a corrida eleitoral.
Falcão e Raupp afirmaram que vão manter contato permanente nos próximos meses para discutir outros temas, como a reforma política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário