quarta-feira, 18 de maio de 2011

Karatecas de CM em Curitiba

Da Tribuna do Interior
Atletas mourãoenses que participaram da primeira fase

A equipe de karatê de Campo Mourão participou no último sábado, no Clube Morgenau, em Curitiba, da primeira fase do Campeonato Paranaense de Karate (juvenil, junior, adulto e veteranos), evento organizado pela Associação Kodokan de Karate e supervisionado pela Federação Paranaense de Karate, sob presidência do professor Aldo Lubes (faixa preta 8º Dan). Participaram também os municípios de Londrina, Cascavel, Pato Branco, Francisco Beltrão, Curitiba, Ponta Grossa, Pinhais e Colombo.
A edição 2011 do Campeonato Paranaense sofreu algumas alterações na execução de suas categorias, ficando disposta da seguinte forma: Fase Regional - participam os atletas das categorias C (estreantes) de mirim ate veteranos, acompanhados dos atletas das categorias A (rendimento) e B (esperança) de mirim até infanto-juvenil. Fase Estadual - participam somente as categorias A (rendimento) e B (esperança) de juvenil até veteranos. Esta foi uma forma encontrada pela Federação Paranaense de valorizar a qualidade técnica das categorias A e B. No caso da categoria C, devido ainda não ter nível técnico apurado, utiliza-se das categorias A e B (infantil e infanto-juvenil) para incentivo dos atletas iniciantes.

Campo Mourão
A participação de Campo Mourão na competição foi com 10 atletas, conquistando 9 medalhas, sendo 3 de ouro, 4 de prata e 2 de bronze, com 2 quartos lugares. Os atletas juvenis que participaram desta competição são beneficiados com o Projeto Karate Rendimento da Fundação de Esportes de Campo Mourão (Fecam). Esses também participarão da Fase Final dos 25º Jogos da Juventude do Paraná (Jojup’s), que serão realizados no mês de outubro em Campo Mourão.

Os resultados em Curitiba foram os seguintes:

CATEGORIA A

- Luciano Jorge – 1º lugar Kata Adulto e 1º lugar Kumite +84 Kg;
- Kevin Young Lee – 2º lugar Kumite Juvenil menos de 68 Kg;
- Fernanda Batista dos Santos – 2º lugar Kumite Adulto +68 Kg;
- Carlos Cesar de Souza – 4º lugar Kata Adulto

CATEGORIA B
- Odair Arcanjo Santos – 1º lugar Kata Juvenil e 3º lugar Kumite Juvenil  menos 55 kg;
- Rodrigo Roder – 2º lugar Kumite Juvenil +84 Kg;
- Bruno Lima da Silva – 3º lugar Kumite Juvenil menos 61 Kg;
- Andre Luiz Poliseli – 2º lugar Kumite Juvenil +76 Kg
- Justino Nunes Junior – 4º lugar Kumite +76 Kg.
- Participou ainda, a atleta Pamela Talita da Silva Jorge.

Preparação
 A equipe do Campo Mourão Karate/Fecam prepara-se agora para a 2ª Fase do Campeonato Paranaense, que será realizada em Pato Branco, no dia 6 de agosto.

Competição Nacional
  A Federação Paranaense convidou os karatecas mourãoenses Odair Arcanjo dos Santos, Rodrigo Roder, Bruno Lima da Silva, Justino Nunes Junior, Andre Luiz Poliseli e Kevin Young Lee para participarem do Campeonato Brasileiro de Karate que será realizado em Camboriú, entre os dias 16 a 19 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário