segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Prefeito sobe a passagem de ônibus para 2,80

O reajuste da tarifa de ônibus em Curitiba deve ser divulgado nesta semana pela URBS. No novo valor deve estar incluído o aumento concedido aos motoristas e cobradores e a revisão anual prevista em contrato. A expectativa do Sindicato dos Trabalhadores em Urbanização (Sindiurbano) é que a tarifa passe a custar DOIS REAIS E OITENTA CENTAVOS. Esse preço será aplicado à chamada tarifa técnica, que hoje em dia custa dois reais e cinqüenta e seis centavos. A diferença entre o valor técnico e aquele que chega ao bolso do passageiro é pago pela Urbs. Mensalmente, o órgão desembolsa mais de quatro milhões referente a essa diferença. O diretor de Transportes da Urbs, Antônio Carlos Pereira de Araújo, afirma que a nova tarifa técnica deve ser definida entre hoje e amanhã. Ele confirma que o valor deve ficar em torno de dois reais e oitenta centavos.
O diretor de transportes do órgão afirma que a tarifa técnica deve ser repassada às empresas de transporte ainda nesta semana, mas diz que ainda não há previsão de quando o usuário vai começar a pagar mais caro pelo transporte coletivo da capital.
Segundo a prefeitura, a cada mês o transporte coletivo de Curitiba gera um déficit. A relação entre passageiros pagantes e quilômetros rodados garante uma arrecadação de sessenta e quatro milhões e seiscentos mil reais, mas as despesas giram em torno de sessenta e seis milhões. Por isso, a URBS diz estudar parcerias com o governo estadual, por meio de subsídios diretos.


com informações do blogdajoice.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário