Sem citar nomes dos opositores que teriam articulado a greve, Richa disse que havia motivação partidária no movimento. “Pessoas insuflaram os policiais para causar desgaste. Isso ficou claro no Rio e na Bahia. No Paraná, conseguimos evitar graças ao aumento consistente que concedemos”, disse à Folha.
Richa está na Bahia a convite do governador petista Jaques Wagner. Ele e a primeira-dama, Fernanda Richa, acompanham o carnaval no camarote do governo baiano. Atualmente, o PT é o único partido com representação na Assembleia Legislativa do Paraná que faz oposição a Richa.
Greve
A greve dos policiais foi suspensa após o Tribunal de Justiça proibir o ato e estabelecer multa diária de R$ 100 mil aos sindicatos da categoria em caso de descumprimento. Até agora, o governo estadual ofereceu 23% de aumento para os policiais militares e 26% para os civis. Propostas que não foram aceitas pela categoria. O governo deve apresentar uma nova proposta na próxima sexta-feira.
Tietagem
No domingo, o camarote do governo baiano foi visitado pelo jogador do Santos Neymar. Segundo a Folha de S. Paulo, o atacante ficou 10 minutos no local e foi tietado tanto por Jaques Wagner quanto por Beto Richa.
Da Gazeta Do Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário