A somatória de diversas ações que buscam a evolução das marcas de alimentos da Coamo – Coamo, Primê, Anniela e Sollus - resultaram em mais uma inovação de embalagens dos Alimentos Coamo. O consumidor já pode encontrar nas gôndolas de supermercados, mercearias e padarias o óleo de soja Coamo com um novo design do rótulo.
De acordo com o superintendente Comercial, Alcir José Goldoni, existe uma constante busca pela qualidade, sabor, atualização dos processos produtivos, utilização racional do meio ambiente, modernidade da embalagem, melhor identificação do produto com o consumidor, que levaram ao desenvolvimento de uma embalagem diferenciada e de fácil identificação.
Para a mudança, o superintendente Comercial revela que buscou-se enfatizar o produto com um rótulo que o deixasse mais evidente e destacado nas gôndolas. “Como o óleo de soja Coamo foi eleito o 2º mais vendido na região sul e o 4º no Brasil, o novo rótulo veio para acompanhar este destaque, com o aprimoramento do design e sem perder a sua identidade”, conta Goldoni.
Certificação
Segundo o engenheiro de Alimentos, Wellington Brianezi Cavazzani a Coamo tem como prioridade o atendimento do consumidor com excelência. “A constante busca por tecnologia e modernização dos equipamentos para indústria, utilização dos melhores insumos, as modernas linhas de envase e principalmente entregar aos nossos clientes um produto em que podem confiar, fazem hoje do óleo de soja Coamo uma referência de produto de alta qualidade e produtividade no cenário nacional”.
Sustentabilidade
Outra mudança para este começo de ano acontece com a caixa de transporte do óleo de soja Coamo. Não é novidade a preocupação da Coamo com os aspectos ambientais na sua gestão. De acordo com o engenheiro de Alimentos a nova caixa vem para reforçar a responsabilidade ambiental da cooperativa. “Hoje a Coamo só utiliza em suas fábricas caixas com o selo FSC. Essa é uma de certificação florestal internacional que garante que as caixas são produzidas a partir do bom manejo florestal. Para se ter uma idéia do impacto desta redução, com esta nova caixa a Coamo reduzirá o consumo de papelão o equivalente a 275 toneladas de madeira por ano”, afirma.
Os alimentos produzidos pela Coamo trazem ao consumidor a garantia de que estão adquirindo produtos sustentáveis, que respeitam o meio ambiente, além de terem procedência conhecida. Os bons resultados junto ao quadro social da cooperativa não negam o quanto o programa de sustentabilidade é eficaz. "Orientamos aos cooperados para que utilizem nas suas lavouras critérios que buscam o equilíbrio econômico, social e ambiental", esclarece o superintendente Comercial, Alcir José Goldoni.
Do itribuna
Nenhum comentário:
Postar um comentário