sábado, 25 de fevereiro de 2012

C.Mourão:PM realiza manifesto para sensibilizar governo


Marcos de Souza
Apoio da família dos policiais

Policiais militares, bombeiros e familiares fizeram um protesto na noite de ontem em Campo Mourão. Denominado vigília em prol da implantação dos subsídios para a classe, cerca de 50 pessoas se reuniram na praça São José, onde acenderam velas e fizeram uma carreata pela cidade para chamar a atenção da comunidade e sensibilizar o governador do Estado, Beto Richa (PSDB) .
Com o dilema ‘Quem dá segurança tem que estar seguro’, o movimento é um protesto ao anúncio de Richa que publicou no último dia 16, uma proposta de reajuste de 23% que beneficiaria apenas 2 mil dos 22 mil policiais e bombeiros do Estado. A medida, segundo o grupo, é um prejuízo para todos.
Marcos de Souza
Vigília de policiais e bombeiros
“Isso acarretaria um pedido em massa de aposentadoria dos profissionais com mais de 25 anos”, estima Claudio Monteiro, representante do fórum das entidades representativas dos policias e bombeiros. Segundo Monteiro, seria um caos, hoje seis mil colegas de profissão terem esse direito.
Pressionado pela categoria Richa recuou e durante a semana prometeu apresentar uma nova proposta à classe, o que deve acontecer na próxima terça-feira. Segundo Monteiro, o movimento de sexta-feira é apenas um alerta de que os policiais e bombeiros estão unidos. A mobilização deve acontecer novamente na terça-feira à noite, no Greps, quando a classe analisará a proposta do governador. “Esperamos que nossa próxima manifestação seja de comemoração”, espera Monteiro.
Do itribuna.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário