segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Campo Mourão: Carnaval de Rua será 18 de fevereiro


Divulgação

A família mourãoense vai se divertir dia 18 de fevereiro (sábado) com a realização do Carnaval de Rua na área central da cidade. O evento é gratuito e vai constar de matinê com bloco da terceira idade, e baile popular com os blocos “Cai Nessa” e “União Cidade Nova”.

O evento vai acontecer na Praça São José, e na avenida Capitão Índio Bandeira entre as Ruas Harrison José Borges e Francisco Ferreira Albuquerque. Este ano o Carnaval Popular será um Mostra Competitiva e os primeiros a entrarem na avenida serão os integrantes do Bloco da Terceira Idade com seus familiares, às 17 horas. Os blocos desfilam com alegorias e baterias a partir das 20 horas e seguem animando e interagindo com os foliões até à meia noite.  
Os Blocos “Cai Nessa” e “União Cidade Nova”, vão apresentar com mais seus componentes divididos em bateria e alas, incluindo fantasias e adereços e são uma grande atração para a comunidade que tradicionalmente vem à Avenida para participar dos festejos carnavalescos.
O evento realizado pela Fundação Cultural de Campo Mourão-Fundacam, conta com parceria dos blocos, que receberão ajuda de custo para a organização.
O evento tem por objetivo resgatar a expressão máxima do Carnaval, rememorando as marchinhas carnavalescas, a alegria das matinês e propiciando a integração entre as diferentes faixas etárias da população, num intercâmbio interação entre a família mourãoense.
Do itribuna/Campo Mourão

Nenhum comentário:

Postar um comentário