quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Fim da greve de motoristas e cobradores


Motoristas e cobradores aceitam proposta; circulação de ônibus não foi definida

Trabalhadores aceitaram proposta do sindicato patronal e linhas de ônibus devem voltar a operar ainda nesta quarta-feira. Esquema para o retorno dos veículos não está definido
Motoristas e cobradores do transporte público de Curitiba e região metropolitana aceitaram, em assembleia, a proposta feita pelo sindicato patronal e devem encerrar a paralisação. A expectativa é de que a circulação dos ônibus seja restabelecida ainda nesta quarta-feira (15), mas não há definição de quantas linhas voltariam a circular e a partir de que horários.
Com o novo acordo, os trabalhadores vão receber reajuste salarial de 10,5%, vale-alimentação de R$ 200 e abono único de R$ 300, a ser pago em junho. Essa proposta foi apresentada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) nesta quarta-feira, na audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT). A reunião começou ao meio-dia e foi suspensa às 13 horas por causa da assembleia da categoria e será retomada após a deliberação dos trabalhadores, que aceitaram o acordo.
Mais informações em breve
Via Gazeta Do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário