A maioria dos homens sofre muito quando começa a ficar careca. Para aqueles que querem dar um jeito - mas não podem gastar muito dinheiro com implantes e tratamentos - surgiu uma alternativa peculiar: fazer uma tatuagem em formato de cabelo na cabeça.
A saída, conhecida como MHT (Micro Hair Technique) está ficando tão popular na Inglaterra que o número de adeptos aumento 20% no último ano, segundo o jornal britânico Daily Mail.
Lá, um transplante sai por cerca de R$ 68 mil (25 mil libras). Já a tatuagem fica em R$ 5.400 (2.000 libras) - bem mais barato.
A técnica foi desenvolvida por Ian Watson, em um caso curioso: depois da morte trágica de seu irmão Paul aos 32 anos por conta de um câncer, ele pediu para a viúva e ex-cunhada para pegar a menor caneta que tivesse e desenhasse cabelo na careca do falecido - que perdeu o cabelo por conta da quimioterapia.
Depois de muita pesquisa, Ian começou a levar a ideia para frente, com especialistas em queda de cabelo e também com especialistas em maquiagem semi permanente. Deu certo. Agora ele vai abrir clínicas na Europa e nos Estados Unidos.
Do R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário