quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Tiroteio em frente a casa do prefeito de Campo mourão


                                                                                                          Acusados de tentativa de homicídio se apresentam

Ainda ontem, bastante chocado com o fato, o prefeito de Campo Mourão,
 Nelson José Tureck, disse não acreditar no ocorrido
Os dois homens acusados de terem participado dos disparos em frente a casa do prefeito Nelson Tureck, em Luiziana, na madrugada da última sexta- feira, se apresentaram ontem na 16ª Sub Divisão Policial de Campo Mourão. Junto com os acusados foi apresentada a arma, uma pistola calibre 9 mm de uso exclusivo das forças armadas. Um deles é acusado de ser o motorista que ajudou na fuga e de esconder os suspeitos em um sitio na região, disse o sargento Rogério Quichaba, comandante do destacamento de Luiziana. Segundo ele, o fato aconteceu durante uma festa na casa da família de Tureck, na área central de Luiziana.
Pelo menos 300 pessoas participavam do evento, quando durante a madrugada teve início uma discussão entre algumas pessoas. De acordo com denúncia feita à PM, três deles estavam armados na festa. Ainda conforme o denunciante, os três homens saíram do local e entraram em um veiculo Fiat Uno branco. Ao passar de volta em frente à residência, o carona identificado pelas iniciais C.D. de L., 25, fez quatro disparos contra a pessoa de G. da L, 32 anos. Uma das balas acertou de raspão a barriga da vítima. Ferido ele correu, mas foi perseguido por uma das pessoas do carro, sendo alvejado por outros disparos.
Quase ao mesmo tempo, a viatura da Policia Militar chegou ao local e presenciou os tiros. Durante a confusão uma outra pessoa que estava no meio da rua também foi atingida por três tiros disparos feitos por C.D. de L. Dois acertaram de raspão a cabeça causando ferimentos leves. O veículo foi perseguido pela viatura por várias ruas de Luiziana. C.D de L. fez vários disparos contra a equipe policial, mas o carro em que estava conseguiu fugir para uma plantação de soja. O terceiro suspeito na participação do tiroteio ainda não se apresentou. A polícia deve pedir a sua prisão preventiva.
No domingo de manhã a PM encontrou o veiculo abandonado na propriedade de um parente de um dos acusados. Dentro do carro foram encontradas duas cápsulas de 9 mm deflagradas. O automóvel foi entregue à delegacia de policia de Campo Mourão. Ainda ontem, bastante chocado com o fato, o prefeito de Campo Mourão, Nelson José Tureck, disse não acreditar no ocorrido. Segundo ele, tratava-se de uma confraternização entre amigos e, os acusados dos disparos, não teriam sido convidados ao evento. “Tem que haver punição aos autores desses tiros”, afirmou Tureck. Também ontem, o prefeito foi ouvido na delegacia de polícia como vítima. No momento do tiroteio Tureck disse pensar se tratar de “bombinhas”. “Achei que eram aquelas bombas de festa de São João”.     
Via itribuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário