segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Prefeita deve demitir secretária após denúncia

Dina Cardoso: Vou conversar e pegar a versão dela
para ver o que aconteceu

Após ser flagrada pelo Ministério Público (MP) em um salão de beleza em Campo Mourão com o carro oficial da prefeitura, a secretária de Saúde de Farol, Fátima Renilda da Silva, pode ser afastada do cargo. A informação foi confirmada pela prefeita Dina Cardoso (PMDB). Ela conversou ontem com a reportagem da TRIBUNA e comentou que ainda não conversou com a secretária sobre o caso. “Vou ouvir [a secretária] e ver o que aconteceu. Se ela tiver culpa vai ter que ser punida”, falou.
De acordo com a prefeita, segundo a assessoria de imprensa do município, Fátima estaria na Santa Casa visitando um paciente do município que passou por procedimento cirúrgico. E, na volta a Farol, teria somente passado no salão de beleza para marcar um horário. “Vou conversar e pegar a versão dela para ver o que aconteceu. Quero saber o que ela estava fazendo na Santa Casa também. Vou ligar no salão para ver se ela tinha horário marcado. Eu tenho informação que o promotor chegou assim que ela entrou no local”, explicou. “Se ela realmente passou no salão apenas para marcar um horário não vejo mal nenhum nisso”, acrescentou. A prefeita diz que aguarda o inquérito da promotoria.
Em relação às denuncias do MP de que Dina estaria utilizando veículo da prefeitura para vir a faculdade em Campo Mourão, a prefeita negou as acusações. “Eu só venho com meu carro na faculdade. Meu carro é um Citroen. Você pode perguntar para quem você quiser. Sou uma das primeiras a chegar à faculdade e estaciono o meu carro bem no portão. Nunca fui com outro carro para faculdade. É um absurdo essas acusações”, reclamou Dina. Ela disse que ainda não foi intimada pela justiça para esclarecer as denúncias.
A prefeita comentou também que faz reuniões semanalmente com os secretários e funcionários públicos do município para alertá-los sobre a utilização de veículos públicos para fins particulares. “Todas as segundas-feiras me reúno com os funcionários da prefeitura e explico a eles o que pode e não pode fazer. Carro público é para uso da prefeitura e não particular”, completou.
A reportagem tentou falar novamente com Fátima sobre o caso, mas ela não localizada. Segundo uma funcionária da secretaria de Saúde do município que atendeu a ligação, a secretária estava em reunião e não tinha horário para sair.
Do itribuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário