sábado, 18 de fevereiro de 2012

Trânsito de Curitiba terá alterações durante o desfile de carnaval


Bloqueio será nas ruas próximas do Palácio Iguaçu. Desfile começa a partir das 18h30 no bairro Centro Cívico.

O desfile das escolas de samba de Curitiba, que ocorre neste sábado (18), no Centro Cívico, deve mudar o trânsito em algumas ruas do bairro. A partir das 14h, algumas ruas próximas à Assembleia Legislativa e ao Palácio Iguaçu serão fechadas para o trânsito. O bloqueio será feito até às 17h de domingo (19). Com isso, motoristas e usuários do transporte coletivo precisam ficar atentos às mudanças.
Como o desfile será do Largo Melvin Jones até a rótula do Centro Cívico, passando pela Praça Nossa Senhora de Salete, a Rua Prefeito Rosaldo Gomes Mello Leitão ficará fechada no trecho entre a Rua Ernani Santiago Oliveira e a rótula que fica no cruzamento das ruas Marechal Hermes e Deputado Mário de Barros. As escolas usarão este local para a concentração antes de entrarem na avenida.
Portanto, quem seguir na Avenida Cândido de Abreu, no sentido Centro-bairros deverá desviar pela Rua Comendador Fontana. Já quem segue pela Rua Aristides Teixeira terá duas opções: seguir em frente pela Rua Comendador Fontana ou virar à esquerda na Cândido de Abreu e novamente à esquerda na Rua Lysímaco Ferreira da Costa.
Para os motoristas que seguem pela Lysímaco Ferreira da Costa, fica proibida a conversão à direita no cruzamento com a Avenida Cândido de Abreu. As opções neste caso são seguir em frente pela rua ou virar à esquerda na Cândido de Abreu no sentido Centro. Aqueles que trafegarem na Rua Deputado Mário de Barros, no sentido Pilarzinho, podem seguir em frente, a partir da rótula com a Rua Marechal Hermes.
Mudanças nos ônibus
As estações-tubo Prefeitura e Palácio Iguaçu também estarão fechadas entre as 14h de sábado e as 17h de domingo. Dessa forma, várias linhas terão o trajeto alterado.
Da Gazeta do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário