segunda-feira, 19 de março de 2012

Tureck fala da importância da UTFPR em inauguração de bloco universitário


O prefeito Nelson Tureck, participou da solenidade de inauguração do sexto bloco universitário construído no câmpus da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná), em Campo Mourão, na manhã desta sexta-feira, 16, quando relatou sobre o processo de instalação e desenvolvimento da estrutura de ensino superior, enaltecendo a importância do ensino superior gratuito e de qualidade para toda a região. O bloco universitário “G” tem 1.500 metros quadrados e conta com laboratórios, departamentos de professores e salas de aula, somando mais de R$ 2 milhões em investimentos do Governo Federal. A área foi doada pelo Município de Campo Mourão.
Tureck lembrou da construção do Ginásio Belin Carolo, da conquista do Cefet-PR, transformação em UTFPR e desenvolvimento do câmpus que atualmente oferece 10 cursos de ensino superior envolvendo mais de 1.800 estudantes de toda a região.  Ele lembrou que o terreno onde se encontra a instituição foi doado pela família Carolo e que o ginásio de Esportes Belin Carolo, foi construído durante a gestão do ex-prefeito Renato Fernandes Silva. O prefeito ainda lembrou da atuação do ex-prefeito Rubens Bueno, no processo de doação das instalações ao Cefet, que em 2005 foi transformado em UTFPR e concluiu dizendo que a atual administração vem apoiando a instituição no processo de busca de recursos e que viabilizou a doação de uma área para a expansão do câmpus.
“A Universidade vem crescendo porque os cursos são relevantes. Toda a região é beneficiada e Campo Mourão Merece”, frisou Tureck, qua ainda parabenizou o diretor do Câmpus, Narci Nogueira da Silva, pelas obras de melhorias que estão sendo realizadas em toda a estrutura, que vem recebendo calçadas, cobertas e nova pavimentação, no caso do estacionamento.
Também participaram da solenidade e visitaram as novas dependências; o vice-reitor em exercício da instituição, Paulo Osmar Dias Barbosa; o diretor do Câmpus Campo Mourão, Narci Nogueira da Silva; vereadores; Nelita Piacentini, Sidnei Jardim, José Pochapski e Edoel Rocha, além da vice-prefeita e secretária da Mulher, Regina Dubay. O Reitor licenciado da UTFPR, Carlos Eduardo Cantarelli também prestigiou a inauguração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário