sexta-feira, 2 de março de 2012

C.Mourão: Estação da Luz realiza atividades culturais



Além das palestras, haverá exposição de obras de arte
no local

Desde ontem, a Biblioteca Pública Municipal Professor Egydio Martello está com uma programação especial para comemorar o dia do bibliotecário, que será em 12 de março. Hoje, às 14 horas será realizada a primeira sessão do projeto ‘Dando Asas a Imaginação’. Além disso, já estão expostas obras de arte no local – dentro da mostra ‘Linguagens mourãoenses’ e estão programadas palestras e oficinas. As atividades terminam no dia 28 de março.
O projeto que começa hoje é voltado para crianças entre sete e 11 anos, regularmente matriculadas nas escolas públicas ou particulares de Campo Mourão. Segundo uma das responsáveis pela programação, a dinamizadora de atividades Kelly Lopes, o objetivo do ‘Dando Asas à Imaginação’ é trabalhar com a literatura de forma dinâmica através de teatro e contação de histórias. “Com o intuito de despertar o interesse das crianças para o mundo da literatura.”
No dia seis acontecem duas atividades, às 14 horas e 19h30, serão realizadas oficinas de música para a melhor idade com o músico e ator, Paulo Roberto Custódio de Oliveira. Também neste dia a biblioteca receberá contação de histórias, às 9h30 e 14 horas. Essa programação se repetirá no dia 8, sendo que a oficina acontece apenas às 19h30. A contação de história será realizada ainda nos dias 13, 14, 22 e 27.
No dia 14, às 19h30 acontecerá a palestra devaneios poéticos Helena Kolody, aberta para todos os interessados. No dia 15 o professor Willian André ministrará sobre o literatura e para quem ela é direcionada.  No dia 22 de março às 13h30, mais uma palestra, pesquisa escolar pela internet, com a bibliotecária Sandra Gomes de Oliveira Reis, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR/Campus Campo Mourão).
No penúltimo dia de atividade acontece um bate papo com a artista plástica Semeire Vecchi. O tema será ‘A arte de conviver’ e a atividade prevista para as 9h30 é aberta a todos os interessados. Dia 28 termina a mostra de artes visuais ‘Linguagens Mourãoenses’.
Aulas gratuitas de informática
A Biblioteca também está com inscrições abertas para interessados em fazer cursos de informática básica. As aulas serão realizadas no Telecentro Comunitário na Estação da Luz e são gratuitas. O Curso de Informática básica, para programa Linux terá três meses de duração, com aulas no período da manhã à partir das 8h30 até 10 horas e à tarde das 13 às 15 horas. São instrutores do curso: Tomas Ferreira e Maylon Santos. As inscrições seguem até dia 10 de março e as aulas iniciam dia 12. Mais informações no telefone 3523- 9439.          

 Do iTribuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário