sexta-feira, 2 de março de 2012

Requião oferece apoio para Beto Richa reduzir tarifas de pedágio


“Não há quem não conheça no Paraná a minha luta contra o absurdo do pedágio no nosso Estado. Foram mais de 40 ações”, lembrou o senador Roberto Requião (PMDB/PR) em seu pronunciamento de rádio desta sexta-feira (02).
No entanto, no período que governou o Paraná, o Judiciário entendeu que os contratos deveriam ser respeitados e não deu a possibilidade ao Governo recalcular as tarifas de pedágio. Todas as ações contra o pedágio foram derrubadas.
Nesta semana o Tribunal de Contas da União (TCU) determinou ao Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) o reestabelecimento do equilíbrio econômico-financeiro dos contratos de pedágio no Estado.
O senador fez uma proposta ao governador do Paraná, Beto Richa: “se o governador quiser virar o jogo agora, se tiver coragem de enfrentar esta gente e reduzir esta tarifa a valores razoáveis, ele pode contar com meu apoio e com o apoio da população do Estado, que está sendo roubada”.
Lerner - Requião lembrou que na década de 90, quando era candidato ao governo do Estado com chances reais de vitória, o então governador Jaime Lerner reduziu em 50% as tarifas de pedágio que ele mesmo havia criado.
“Ele assumiu a imagem de defensor dos interesses públicos quando na verdade o pedágio tinha sido feito por ele e pelo seu governo”, lembrou Requião, que perdeu a disputa para Lerner, que foi reeleito.
“Passada a eleição, o Lerner, que tinha reduzido o pedágio em 50%, dobra o pedágio e põe mais 16% em cima. E para compensar o período que não cobrou a metade que tinha reduzido, ele abre mão das obras que o contrato original obrigava as concessionárias a fazer”, explicou o senador.

Do site do Senador

Nenhum comentário:

Postar um comentário