sexta-feira, 2 de março de 2012

Polícia Civil de Campo Mourão realiza blitz em todos os motéis da Cidade


A Polícia Civil de Campo Mourão, realizou vistoria em todas os motéis de Campo Mourão nesta quarta-feira. Segundo o delegado José Aparecido Jacovós, a ação é uma das etapas da Operação Força total. “Existe denúncias que estes locais tem sido utilizados para crimes de pedofilia e abusos sexuais contra menores”, explica Jacovós.
De acordo com a polícia, em todos os locais vistoriados foram encontrados irregularidades.Em um dos motéis foi encontrado um menor sem documentos, o proprietário responderá processo.
O delegado adjunto da Subdivisão Policial de Campo Mourão, Dr. Marino Marcelo de Oliveira, que acompanhou as diligências, informou que dentre as principais irregularidades está a falta de registro do livro de hóspedes, que é obrigatório nestes estabelecimentos. “Sem este registro, o proprietário do motel, não sabe se o cliente está acompanhado de menores, ou mesmo de pessoas que estejam sendo vítimas de algum crime”, afirma Marino.
O delegado Jacovós informou que todos os proprietários foram intimados nesta quinta-feira, para darem explicações. Eles também serão notificados que imediatamente adotem o livro. “Os estabelecimentos que não se adequarem, terão o Alvará da Polícia cassado, os proprietários serão processados pelo crime de desobediência, e caso sejam encontrados menores nos locais, poderão ainda responder em co-autoria, pelo crime eventualmente que esteja sendo praticado contra a criança e adolescente”, alerta Jacovós.
Uma equipe foi designada para vistorias diárias nos motéis de Campo Mourão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário