sexta-feira, 9 de março de 2012

‘Gaúcho Cristão’ lança CD em C. Mourão


Valter Velozo
Nivaldo de Oliveira encontrou amparo na religião

O ex dependente de álcool Nivaldo de Oliveira, 64 anos, encontrou amparo na religião e passou a gravar musicas gospel em Campo Mourão. Oliveira gravou seu primeiro disco em 1982 e no ano seguinte converteu-se. Hoje ele frequenta a 3º Igreja Presbiteriana Renovada. A primeira gravação foi um disco de vinil, produzido pela gravadora Polygram no Rio de Janeiro. O disco tinha 10 músicas de viola e violão. Nivaldo na época era conhecido por Birai, em dupla com o amigo Israel.
Neste novo trabalho, Nivaldo toca junto com o amigo e gaiteiro Antonio Ferino, popular Toninho. O primeiro CD da dupla foi gravado em 2005 com músicas gospel gaúcho. Em agosto do ano passado, Nivaldo de Oliveira, conhecido por Gaúcho Cristão - cancioneiro de Cristo, gravou seu segundo CD no mesmo estilo.  O CD tem 12 músicas e o cantor é Gaúcho de coração. Amante do estilo do conterrâneo Teixeirinha, ele regravou algumas músicas de paródia e outras solo.
“Foi através de Jesus”, afirmou Nivaldo ao lembrar-se do passado. “A música foi muito importante pra mim, eu estava entrando no submundo das drogas, foi realmente Jesus que me libertou, eu fiquei quatro anos frequentando a Associação de Recuperação dos Alcoólatras de Campo Mourão (Aracampo), até me converter em 1983, nunca comprei drogas mas já sabia quem tinha para vender.”
Segundo ele, um convite feito pela família foi à porta da salvação. “Fui para a Igreja e o pastor estava pregando no livro de São Matheus. Disse ele vinde a mim todos que estão cansados que eu lhes aliviarei. Quando o pastor fez um apelo pra quem queria aceitar Jesus, eu fui um dos primeiros a levantar a minha mão”, coloca ao acrescentar que depois desse dia, passou a cantar a música em forma de louvor sertanejo e gaúcho.
No ultimo domingo, dia 4, o CD foi lançado na comunidade evangélica durante o culto na 3º Igreja Presbiteriana Renovada, do pastor Edmar e a missionária Neusa.
Serviço
Contatos para show e compra de CD, 3525-1846 e 9986-4055
Com informações do itribuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário