quinta-feira, 1 de março de 2012

Jovem que matou tio se apresenta; ele alega que apenas defendeu a tia


Acompanhado de um advogado, Renan da Silva Feres, 25, acusado de matar a golpes de facão a seu tio, Marcos Soares Pimentel, 28, na noite da última sexta-feira, 24, se apresentou na tarde de terça-feira, 28, na Delegacia de Polícia de Goioerê, quando contou a sua versão para o homicídio. Ele alegou legítima defesa de terceiros, dizendo que se não matasse Marcos, certamente ele mataria sua tia, Maria Aparecida Cabral da Silva, ou o mataria.
Renan contou que chegou o trabalho por volta das 18h30min de sexta-feira e cerca de meia hora depois chegou um vizinho gritando para ele correr, que Marcos estava matando Maria Aparecida. Renan disse que correu até a casa da tia, próxima à sua, e quando chegou ao local encontrou Marcos sobre Maria Aparecida, pisando em suas costelas.
Conforme o rapaz, ele tirou o tio de cima de Maria Aparecida e ato contínuo Marcos foi em direção à pia da cozinha, onde havia um facão de cortar cana. Renan disse que foi mais rápido e pegou o facão primeiro, e como o tio avançou sobre ele, Renan desferiu um golpe que atingiu o pescoço de Marcos.
“Depois foi tudo muito rápido, dei outros golpes, mas não sei se acertou ou não” – contou Renan, dizendo que em seguida saiu correndo, indo se esconder em uma mata próximo ao distrito de jaracatiá. Ele contou que guardou o facão e ficou de apresentá-lo à polícia ainda esta semana. 
via Goionews

Nenhum comentário:

Postar um comentário