terça-feira, 20 de março de 2012

Circuito Paranaense de Skate Amador em CM


Tayenne Carvalho
A primeira etapa teve mais de 200 inscritos
A primeira etapa do Circuito Paranaense de Skate Amador ocorreu neste final de semana em Campo Mourão. As categorias participantes foram mirim, feminino, iniciante, amador 2 e amador 1. Segundo o presidente da Federação de Skate do Paraná, Adalto Elias Pereira, foram mais de 200 inscritos sendo prestigiados por um público de cerca de 2 mil pessoas. “Fiquei admirado com a quantidade de inscritos, principalmente no amador 1, que é uma categoria muito mais puxada, e se inscreveram 55 pessoas. Além disso, participaram do evento pessoas de Guaira, Guarapuava, Londrina, Apucarana, Cascavel, São José dos Pinhais, Pinhais, Curitiba, e outras cidades também.”
O skatista Lucas dos Santos, o “Parafina”, de 18 anos, veio de Curitiba para participar do Campeonato. “É a primeira vez correndo no amador 1, experiência nova, muitos caras bons por aqui”, disse ele. Parafina pratica o esporte há seis anos e já tem patrocínio de duas empresas, tudo pelo bom desempenho obtido em outros campeonatos. O presidente explica que eses eventos sempre são observados por olheiros, por isso é uma ótima oportunidade para quem quer conseguir patrocínio.
O evento agora terá a segunda etapa em Pato Branco, nos dias 5 e 6 de maio. Em julho, será em São José dos Pinhais, a quarta etapa em setembro, no município de Jacarezinho, e a final será em novembro, em Curitiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário