terça-feira, 13 de março de 2012

C.Mourão: 1,3 mil correm a Prova Rústica São José


Em sua 12ª edição, a tradicional Prova Rústica São José movimentou as ruas de Campo Mourão neste domingo (11), num percurso de 10 quilômetros pelas ruas e avenidas da cidade. A corrida, que leva o nome do padroeiro da cidade, vem crescendo a cada ano, com disputas acirradas pelas primeiras posições, diante da participação de atletas do Quênia e da Tanzânia, além de brasileiros da elite, como Elenilson da Silva, medalhista de ouro nos 10 mil metros no Pan Americano de Winnipeg, no Canada, em 1999; e Vanderlei Cordeiro de Lima, medalha de bronze, em 2004, nas Olimpíadas de Atenas, na Grécia. Ao todo, 1,3 mil atletas correram a prova, nas categorias principais e menores, disputando uma premiação de cerca de R$ 20 mil.
A prova foi organizada pela Fundação de Esportes de Campo Mourão (Fecam) e como é comum em corridas populares, teve várias largadas. Elas obedeceram a um cronograma, que foi iniciado às 08h00 com a categoria pré–mirim, masculino e feminino. Depois foi a vez do mirim, masculino e feminino. Em seguida, o infantil, masculino e feminino. E na sequência, o infanto-juvenil, masculino e feminino. A largada das provas juvenil e principal aconteceu por volta das 10h30, no feminino e masculino, nas várias categorias disputadas, conforme a faixa etária dos corredores.
“Mais uma vez a corrida superou as nossas expectativas, já que tivemos a participação de atletas de vários estados do país, entre eles São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, bem como de todas as regiões do Paraná”, comemorou a secretária Especial de Esportes, Recreação e Lazer, e diretora-presidenta da Fundação de Esportes de Campo Mourão, Karla Tureck. Ela lembra que a prova já está inserida no calendário esportivo de grandes atletas, enaltecendo o nome de Campo Mourão para todo o país. “Temos que agradecer a todos que fazem da São José uma grande corrida, sejam atletas renomados, corredores anônimos e, sobretudo, a nossa comunidade, que compareceu para prestigiar a festa ou incentivou os atletas durante o percurso. Essa sinergia certamente tem colaborado para o grande sucesso que a competição vem alcançando nos últimos anos”, completou.
CAMPEÕES
A prova principal masculina foi vencida pelo atleta José Magno dos Santos Mota, de São Paulo, com o tempo de 30:34. A segunda colocação ficou com Ismaili Juma Gallet, da Tanzânia, com o tempo de 30:46. E o terceiro lugar foi para Samuel Kipkosgei Kaitany, do Quênia, com o tempo de 31:03. Na prova feminina principal, a campeã foi a queniana Selly Jepkemboi Forir, com o tempo de 35:31. O segundo lugar ficou com a tanzaniana Catherine Longe Yuku, com o tempo de 36:03. E a terceira colocação foi para a atleta do Cruzeiro Esporte Clube, de Minas Gerais, Roselaine de Sousa Silva, com o tempo de 36:13.
Entre os atletas mourãoenses as melhores classificações da prova principal, no masculino, foram para Adilson de Souza Ferreira, com o tempo de 34:01; Diego Ferreira de Souza, com o tempo de 36:02 e Rodrigo Lopes da Silva, com o tempo de 36:12, todos atletas da Acorrecam. Já no feminino, Suellen Aparecida da Silva, da Fecam, com o tempo de 52:23; Ana Paula Soares Ubialli, da Acorrecam, com o tempo de 52:43 e Hilda Furukawa Camargo, com o tempo de 55:01.
RESULTADOS
Os demais resultados da prova podem ser consultados no site runnerbrasil.com.br, ou na Fecam, através do telefone (44) 3523-1561, que também disponibilizará os resultados das categorias menores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário