sexta-feira, 30 de março de 2012

Tureck autoriza início das obras de revitalização do Teatro Municipal


Artistas, servidores municipais e lideranças locais estiveram reunidos no gabinete do prefeito Nelson Tureck na manhã desta quinta-feira, 29, quando aconteceu a solenidade de assinatura da ordem de serviços referente as obras de revitalização do Teatro Municipal de Campo Mourão. As obras de restauração que visam a recuperação total das instalações serão iniciadas já na próxima semana, quando serão investidos R$ 210.691,27 viabilizados pela administração municipal, junto ao Governo Federal, através do Ministério do Turismo e Caixa Econômica Federal. As obras deverão ser concluídas até julho, quando o Teatro Municipal sediará o Fetacam – Festival de Teatro de Campo Mourão.
Durante a solenidade, a secretária especial de Cultura, Sônia Singer, disse que a revitalização vinha sendo reivindicada pela comunidade representa incentivo ao setor cultural, resolvendo problemas que vinham prejudicando trabalhos culturais nos últimos anos, ainda garantindo a segurança no local que recebe grandes públicos constantemente. Ela agradeceu o apoio do Governo Federal, através do Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo; ministra chefe da Casa Civil, Gleisi Hofmann e do deputado federal Ângelo Vanhoni. “Praticamente todos os resultados dos trabalhos do setor cultural são apresentados no Teatro Municipal”, ressaltou a secretária, lembrando que o teatro é um espaço cultural de Campo Mourão e região e que o Fetacam está programada para acontecem em julho, com o teatro completamente recuperado.
O prefeito Nelson Tureck iniciou sua preleção agradecendo os artistas locais e servidores municipais do setor cultural pela conquista. Ele lembrou que atualmente Campo Mourão é uma referência na cultura nacional, conforme pesquisa do IPEA, órgão ligado ao IBGE. “Foi pela força da nossa cultura e credibilidade que conseguimos recursos a fundo perdido para a reforma geral do teatro”, argumentou Tureck. Ele ainda lembrou dos avanços da cultura mourãoense, relacionando que a casa da Música mantém mais de 300 pessoas de diversas idades no aprendizado e que a Escola de Circo teve um crescimento significativo contando atualmente com cerca de 300 alunos.
Também participaram da solenidade, o representante da empresa responsável pela obra, Vagner Mendonça dos Santos; o presidente da Uprescam, Lineo Quadros; o presidente da Associação de Moradores do Jardim Paulista, José Rosa, secretários municipais e o vereador Edoel Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário