quinta-feira, 12 de abril de 2012

Stephanes Junior participa da entrega de carros no Palácio Iguaçú

O deputado Stephanes Junior (PMDB) participou, na manhã de ontem (11), da entrega de veículos a entidades sociais pelo governo estadual, defronte ao Palácio Iguaçu. Por intervenção pessoal do deputado junto ao governador Beto Richa, duas instituições de Curitiba foram beneficiadas com a entrega de um veículo Gol: o Centro Cultural do Boqueirão e a Associação de Assistência à Mucoviscidose do Paraná.
O Centro Cultural Boqueirão é uma entidade que desenvolve projeto que visa principalmente formação de platéia, atraindo as pessoas para mais próximo de um ser humano crítico, com poder da reflexão; proporcionar o primeiro contato com as artes para as crianças, tornando-as futuras cidadãs conscientes e até mesmo profissionais das artes e fornecer o apoio necessário para que os artistas da região aperfeiçoem a sua arte.
O estímulo à prática teatral inclusive já rendeu à entidade um prêmio Gralha Azul, em 2.008, com o espetáculo infantil “Teimosinho e Mandão”, produzido pelo próprio Centro.
MUCOVISCIDOSE
Em Curitiba, a Associação de Assistência à Mucoviscidose do Paraná tem uma longa atuação em ações de combate à doença, que inclui a garantia de medicamentos de alto custo para os pacientes de fibrose cística através de leis e portarias e a inclusão da fibrose cística no Teste do Pezinho.
Também promove diversas ações para divulgar a doença e seu tratamento através das instituições em que atua, incentiva a criação de entidades estaduais e participa de audiências nas Promotorias Públicas dos Estados onde as distribuições de medicamento ainda não estão regulares ou ainda não estão sendo distribuídos.
A mucoviscidose ou fibrose cística do pâncreas é uma doença genética que acomete principalmente pessoas da raça branca. Devido ao desconhecimento, muitos pacientes têm a fibrose cística diagnosticada tardiamente.
Recentemente, por proposição de Stephanes, a AL entregou titulo de Cidadania Benemérita a Sérgio Henrique Sampaio, presidente da Associação Brasileira de Assistência à Mucoviscidose e vice-presidente da Associação de Assistência à Mucoviscidose no Paraná e da Associação Latino América de Fibrose Cística, pela destacada atuação no combate à doença.
Via Fabio Campana

Nenhum comentário:

Postar um comentário