quarta-feira, 25 de abril de 2012

Campo Mourão: Novo conjunto amplia área urbana


Ampliando a área urbana dentro do processo de desenvolvimento de Campo Mourão, o Conjunto Residencial Milton de Paula Walter, que está sendo construído na região dos jardins Santa Cruz e Modelo deverá ter sua primeira etapa, composta por 168 moradias, concluída ainda neste ano. Ao todo serão cerca de 500 moradias com tamanhos de 37 metros quadrados construídas em uma área de 20.000 metros quadrados divididas por 10 vias, que serão pavimentadas e receberão calçadas com acessibilidade, galerias de água e esgoto, além de rede elétrica. O novo conjunto está sendo executado pela Construtora Piacentini, através do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, contando com apoio do Município de Campo Mourão.
De acordo com o diretor da construtora, Nilmar Piacentini, as obras serão divididas em quatro fases, considerando que a primeira deverá ser concluída no próximo mês de outubro. Ele relaciona que a segunda etapa composta por outras 86 moradias deverá ser iniciada já no próximo mês com previsão de conclusão para janeiro, enquanto que a terceira etapa composta por 124 casas tem previsão de conclusão para março e a quarta e última etapa composta por 120 moradias deverá marcar a conclusão total do conjunto ainda no final do primeiro semestre de 2013.
“É mais um importante bairro para Campo Mourão”, frisa Nilmar, lembrando que o novo conjunto destinado a famílias com renda de até três salários mínimos, contará com toda a estrutura necessária incluindo áreas institucional e comercial, com supermercado e farmácia já de início. Ele enaltece que todas as moradias contarão com sistema de aquecimento solar, muros, calçadas, acessos para veículos e que o conjunto possui reserva florestal.
Para o prefeito Nelson Tureck, o empreendimento representa o desenvolvimento da cidade, bem como o atendimento à população através do programa habitacional do Governo Federal, lembrando das facilidades de financiamentos através da Caixa Econômica Federal. “É o crescimento de Campo Mourão e apoio as famílias que precisam de casa própria”, frisa Tureck, enaltecendo o Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal.
Conjuntos Habitacionais - Desde 2005, o município de Campo Mourão já contou com dois conjuntos de desfavelamento, sendo o José Richa, composto por 113 casas no Jardim Santa Cruz e o São Francisco de Assis, no conjunto Maria Barleta, composto por 57 moradias, além do Conjunto Avelino Piacentini com 436 casas, do Programa Minha Casa Minha Vida, na asa leste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário