quarta-feira, 4 de abril de 2012

Prefeitura de CM lança novo site


Divulgação
O novo site tem foco no conteúdo noticioso, e maior
disponibilidade de informações de utilidade pública

Já está disponível na internet o novo portal da Prefeitura de Campo Mourão (www.campomourao.pr.gov.br). Com layout moderno e dinâmico, o novo site tem foco no conteúdo noticioso, com atualizações em tempo real e maior disponibilidade de informações de utilidade pública aos internautas. Os conteúdos histórico e institucional, inclusive os serviços destinados aos cidadãos, empresas e publicações legais, também foram atualizados. E como grande novidade, o portal inaugura novas ferramentas de acessibilidade para o usuário, além de propor maior interação com as mídias sociais.
“A internet tem avançado muito no campo da comunicação. E o município também está em sintonia com esse canal, propondo novos meios de promover a integração com a grande comunidade virtual”, destaca o secretário de Comunicação da Prefeitura de Campo Mourão, Vanderlei Camargo. O novo portal, segundo ele, é fruto de um projeto da administração municipal de ver, pensar e agir sobre a comunicação pública, voltado à socialização da informação, por meio do uso das ferramentas midiáticas eletrônicas, propiciando a construção de multimeios virtuais.
Estrutura
Em relação à estrutura, o novo portal da Prefeitura de Campo Mourão exibe melhor os links e botões para as diversas áreas de conteúdo do site. Os menus foram dispostos para acesso mais fácil e rápido, e para não ocupar muito espaço na página, deixando, assim, o layout mais limpo. Destaque, também, para as novas ferramentas informativas que foram incluídas no novo site, como a previsão do tempo, a pesquisa dinâmica com busca em todo o portal, galeria de imagens gerada a partir das fotos publicadas em álbuns em todas as sessões.
Entre as demais novidades, o usuário pode contar com a ferramenta de feed, que compartilha as notícias atualizadas em diversas plataformas, podendo, inclusive, ser utilizada até em tablets e celular. “Os conteúdos noticiosos publicados no portal também podem ser recomendados pelos usuários no Facebook”, lembra Vanderlei Camargo.
Via site PMCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário