Do UOL Esporte
Em CuritibaEm um jogo muito difícil e dramático, o Coritiba penou, mas derrotou o rebaixado Avaí por 1 a 0, neste domingo, no Couto Pereira e chegou à zona da Libertadores, na penúltima rodada do Brasileiro. O gol da vitória só aconteceu aos 40 minutos do segundo, em uma cabeçada do zagueiro Jeci.O Coxa termina a rodada dentro da zona de classificação para a Libertadores, em quinto lugar, com 57 pontos, ajudado por resultados paralelos dos principais concorrentes.
Agora, a vaga ao torneio continental será decidida no clássico Atle-Tiba, na última rodada, que promete ser dramático, pois o rival também precisa vencer para tentar se safar da zona de rebaixamento.
O Avaí começou a partida marcando fortemente no campo de defesa do Coritiba. Apesar de atuar com um time misto, a equipe catarinense deu muito trabalho ao Coxa, nos primeiros minutos do jogo.
O time coxa-branca não acertava a marcação e permitia que o Avaí chegasse com perigo ao gol de Vanderlei, que teve trabalho na primeira etapa.Aos 14 minutos, Fabiano assustou a torcida coxa-branca, ao finalizar à queima-roupa, para defesa de Vanderlei. O lance, porém, nada valeu pois o atacante estava impedido.
O Coritiba só melhorou nos 15 minutos finais. Aos 31 minutos, Everton Ribeiro levou perigo, em um chute forte, para boa defesa do goleiro Moretto.
A principal chance criada pelos donos da casa ocorreu aos 44 minutos, quando Jonas bateu rasteiro e a bola carimbou a trave direita. Apesar disso, a atuação da equipe não agradou e foi criticada pelo meia Tcheco.
"A bola está queimando um pouco no nosso pé. Pra quem quer disputar uma vaga na Libertadores, acho que a equipe está muito abaixo", reclamou.
O meia, porém, não retornou para a segunda etapa, pois foi substituído por Maranhão. Revelando descontentamento com a equipe, Marcelo Oliveira também sacou Everton Ribeiro, para a entrada do atacante Geraldo.
As mudanças deram pouco resultado e o time alviverde seguiu enfrentando dificuldades e correndo o risco nos contra-ataques, já que o Avaí ficava atrás e ameaçava quando atacava.
Aos 28 minutos, o Avaí ficou com dez homens, quando Fabiano recebeu o cartão vermelho, após chutar a bola sobre um adversário.
Os resultados da rodada ajudavam o time a chegar à zona da Libertadores, mas o gol não saía. Aos 40 minutos, porém, o capitão Jeci decretou a vitória ao escorar de cabeça um escanteio cobrado por Rafinha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário