terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Pelé aconselha Ganso a permanecer no Santos


Pelé quer continuar vendo Neymar na Vila Belmiro / Foto: Mike Clarke/AFPPaulo Henrique Ganso tem de seguir os passos de Neymar e permanecer no Santos. Ao menos essa é a opinião de Pelé. Em visita às obras do memorial que está sendo construído em sua homenagem, em Santos, o Rei do Futebol pediu para que o meia não deixe o clube tão cedo. Para isso, citou o exemplo de Neymar, que recusou o futebol europeu para assinar até o fim da Copa do Mundo de 2014.

“Acho que ele deve ficar. O meu conselho é para que ele fique, continue no Santos como fez o Neymar”, comentou.

Para Pelé, que no passado vestiu a camisa 10 santista, usada atualmente por Ganso, a proposta do Porto(POR) de 8 milhões de euros (cerca de R$ 18,3 milhões) para levar o meia do Peixe é muito baixa. Ele compartilha da mesma opinião do presidente santista, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, que chegou a ironizar a oferta dos portugueses.

“Acho que se for essa a proposta mesmo [oito milhões de euros], é baixa pela categoria do Ganso, levando em conta os valores que ouvimos falar sobre as transferências. Hoje em dia, essas situações são muito complicadas. Tem muito empresário envolvido e o jogador fica no meio disso”, afirmou.

Apesar de ter contrato com o Santos até fevereiro de 2015, Ganso já manifestou por diversas vezes vontade em deixar o clube e atuar na Europa. Contudo, depois de sua lesão e queda de rendimento, o interesse dos grandes clubes europeus no craque diminuiu consideravelmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário