terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Campo Mourão investe na reforma e ampliação de escolas do municipio


 

A Secretaria Municipal de Educação, da Prefeitura de Campo Mourão, coordenou, na manhã desta quarta-feira (11), uma solenidade de assinatura de ordens de serviço para execução de obras de reforma e ampliação de escolas e centros municipais de educação infantil. O evento teve palco no saguão do Paço 10 de Outubro, e destinou recursos da ordem de R$ 829.786,30, do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), melhorias em onze unidades escolares da cidade.
FOCO NA QUALIDADE - O prefeito Nelson Tureck assinou as ordens de serviço juntamente com a vice-prefeita Regina Dubay, dos vereadores Edoel Rocha e Nelita Piacentini, da secretária de Educação Rita de Cássia Cartelli de Oliveira. Também prestigiaram a solenidade diversas autoridades, entre secretários municipais, diretores de unidades escolares, presidentes de APP’s e presidentes de bairros, além de professores da rede municipal de ensino. “Campo Mourão mostra porque vem se destacando em diversos segmentos. Na educação, por exemplo, nossas ações são focadas na melhoria da qualidade do ensino e nas condições de trabalho dos nossos professores”, destacou Tureck. O chefe do executivo mourãoense disse que a liberação das obras nas escolas municipais e centros de educação infantil é fruto do empenho da administração municipal em estabelecer a felicidade coletiva. “Nossa comunidade merece uma educação ainda melhor, porque é através dela que formaremos os cidadãos do futuro, que ajudarão a manter os bons índices de crescimento da cidade”, assegurou o prefeito.
INFRAESTRUTURA E PEDAGOGIA - A secretária de Educação, Rita Oliveira, lembrou que além dos projetos de infraestrutura o município tem investido, também, na área pedagógica. “São diversas ações que contemplam a melhoria da qualidade do ensino, sobretudo por meio da formação continuada dos professores da rede”, salientou, apontando a parceria com o sistema Aprende Brasil, da Editora Positivo. “Temos ainda muito mais por fazer. E com o apoio da administração municipal vamos continuar desenvolvendo a educação municipal, colaborando para o crescimento da nossa cidade”, enfatizou Rita Oliveira.
GESTÃO COMPROMETIDA - Para a vice-prefeita, Regina Dubay, iniciar o ano com a liberação de novas obras é algo que merece destaque. “A administração municipal tem cumprido o seu papel em uma gestão comprometida com o crescimento da nossa comunidade, como um todo”, avaliou.
ELOGIOS - A vereadora Nelita Piacentini também elogiou a iniciativa, destacando que as obras são de grande importância para os bairros onde estão instaladas. Quem também elogiou a iniciativa foram as diretoras dos centros de educação infantil Ilioneti Aparecida Alves (Ilha Bella) e Bernadete Tovo (Nossa Senhora de Fátima). Elas aproveitam o evento para agradecer a administração municipal por atender as reivindicações das comunidades escolares.
UNIDADES BENEFICIADAS - As escolas que receberão as melhorias são: Mário de Miranda Quintana, Cidade Nova, Parigot de Souza, Paulo VI e Nikon Kopko. Também receberão melhorias os centros de educação infantil São José, Ilha Bella, Doce Magia, Nossa Senhora de Fátima e Afonso Staniszewski, bem como o centro de capacitação IMAPE. As obras terão início imediato e, conforme cronograma estabelecido pela municipalidade, devem ser concluídas até o início do ano letivo.

Informações da Tv Cidade Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário