segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Sem 'Brasileirão', Globo marca a pior média de sua história


A Globo marcou a pior audiência de sua história neste domingo (11). Sem futebol, a emissora amargou a média (das 7h à meia-noite)  de 10,4 pontos, com 26% de share (participação no total de televisores ligados).
Foi o pior  índice de todos os tempos da emissora. Em janeiro deste ano, a rede já tinha alcançado a média de 11 pontos, sua pior audiência até então.

Cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande São Paulo.

Para se ter uma idéia do estrago que o fim do Campeonato Brasileiro fez na grade de domingo da Globo, a emissora registrou no domingo passado (4), com a final do "Brasileirão", média de 16,1 pontos e 36% de share.

A Record marcou no domingo (11) média de 7,8 pontos, com 20% de share e o SBT, de 6,9 pontos, com 17% de share. Nunca a distância entre as três emissoras foi tão pequena.
Exemplo prático disso foi Gugu, que teve seu melhor domingo no ano e colocou a Record em primeiro lugar na tradicional briga pela audiência do final de tarde/início da noite.
Durante as mais de três horas que ficou em confronto direto com o Domingão do Faustão, Gugu bateu a atração da Globo, marcando 11 pontos, segundo números consolidados do Ibope.
As atrações mantiveram confronto direto entre 17h18 e 20h32.
O programa do Gugu foi ao ar entre 16h30 e 20h33. Durante todas as quatro horas de duração, manteve o mesmo placar, à frente da principal concorrente, com 11 pontos em média contra 10.
Tanto durante a faixa de confronto de Gugu e Faustão quanto durante toda a atração da Record, o SBT ficou em terceiro lugar, com 7 pontos em média.
Na faixa de confronto de Gugu e Faustão, a Band marcou 4 pontos em média.
Confira abaixo o gráfico com o desempenho dos programas durante o confronto direto.
Do r7
grafico2

Nenhum comentário:

Postar um comentário