Renata Bueno: abrindo dissidência. |
Não é só João Cláudio Derosso (PSDB) que está pagando o preço das denúncias surgidas contra sua administração na Câmara. Indiretamente, o prefeito Luciano ducci (PSB) também sofre.
Nesta semana, a CPI que investiga Derosso decidiu convocar Renata Bueno (PPS) para depor. Isso porque ela disse haver uma "máfia" na Câmara liderada por Derosso.
Em princípio, os vereadores querem fazer parecer que se trata de mais um passo da investigação. Se a vereadora falou algo, deve saber de coisas importantes para a CPI.
Mas isso é uma meia verdade. O que a CPI quer, nitidamente, é causar constrangimentos para a vereadora. É que ela, desde que o escândalo começou, foi a primeira a saltar do barco, pedir investigação e até o afastamento de Derosso.
Com o tempo, o racha aumentou. Os vereadores questionaram a colega por faltar muito às sessões. Ela respondeu chamando a todos de "gentalha" e alguns de "tiozinhos".
A base de Derosso era a mesma de Ducci. Antes, estava unida como sempre esteve sobre Beto e Taniguchi. Agora, está indo para o espaço.
O PV já meio que debandou. O PPS está metade fora. O marido de Renata Bueno, Juliano Borghetti (PP), também é vereador e fica numa situação difícil.
Além disso, a eleição deve levar vários dos vereadores para bandas diversas. O ano de 2012 deverá ser difícil para Ducci na Câmara. Pela primeira vez em muito tempo, o Legislativo poderá ter uma oposição significativa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário