quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Coritiba promete aliar economia com vitórias

Walter Alves/ Gazeta do Povo / Vilson Ribeiro de Andrade, presidente eleito do Coritiba, e Márcio Schwab, primeiro vice-presidente, durante coletivaSegundo o presidente eleito Vilson Ribeiro de Andrade, clube precisará gastar menos, porém terá mais ambição



A receita do ano quase perfeito deve ser repetida no Coritiba em 2012, acrescentando um toque de ambição, mas cortando despesas.
Após o time bater na trave duas vezes na disputa por vaga na Libertadores, o presidente eleito do clube, Vilson Ribeiro de Andrade, anunciou que o planejamento para a próxima temporada seguirá os moldes de 2011, porém com uma política mais rígida de auteridade.

O que deve mudar no Alto da Glória é o orçamento para formar o grupo. O dirigente garantiu que o montante investido em contratações será inferior aos R$ 7 milhões gastos em 2011. No total, o Coxa injetou R$ 72 milhões no ano para montar e manter o elenco.“Entendo que há uma expectativa muito grande da torcida devido à campanha que o Coritiba fez em 2011 e nós da diretoria também iremos trabalhar muito para que o bom desempenho seja repetido”, abriu Andrade.
“Pretende­­mos gastar bem menos do que isso em razão da qualidade dos nossos jogadores”, afirmou ele, sem esmiuçar a planilha de gastos para 2012.
A pré-temporada do clube será novamente em Foz do Iguaçu. Os atletas se apresentam no dia 4 de janeiro e no dia 6 viajam para o Oeste paranaense.
A diretoria coxa-branca credita o bom trabalho realizado no período de treinos em Foz como um dos principais fatores responsáveis pelos resultados na temporada.
“O que temos de fazer diferente é montar um time ainda mais competitivo e ter ambição. Queremos estar sempre entre os melhores do futebol brasileiro”, afirmou o novo presidente.
A intenção é contar com um elenco de 35 
jogadores para o início do Paranaense. Dez atletas devem ser emprestados para outras equipes. Na entrevista coletiva de ontem à tarde, An­­drade anunciou a contratação de cinco reforços (leia mais nesta página).
Além dos novos contratados, uma das novidades do Coritiba em 2012 será a mudança da empresa fornecedora de material esportivo. A Nike anunciou on­­tem que fechou com o clube paranaense e outras três equipes brasileiras (Santos, Internacional e Bahia).
Segundo os representantes da empresa norte-americana, o motivo da escolha dos novos parceiros foi serem modelos de gestão no futebol nacional.
“O Coritiba se transformou nos últimos anos, tanto em termos de gestão como de paixão pelo clube. Os resultados no campo mostram isso”, enfatizou o diretor de comunicação da Nike, Mário Andrada.
A nova camisa oficial do Coxa, cujo modelo já está aprovado, será lançada em fevereiro.

Da Gazeta Do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário