quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Prefeito do PPS é acionado pelo MP




O Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça de Proteção ao Patrimônio Público de Ubiratã, apresentou ontem, ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra o prefeito, Fábio de Oliveira D’Alécio (PPS), o secretário municipal de Administração, Neri Wanderlind, seu filho, Vitor Mayer Wanderlind, e o responsável pelo setor de licitações do município, Rubem Pedro do Amaral. A reportagem tentou contato com D’Alécio, mas não conseguiu encontrá-lo.
Segundo o promotor de justiça responsável pela ação, Marcelo Alessandro da Silva Gobbato, Neri ocupa o cargo irregularmente, pois tem uma empresa com o filho como sócio. Na época Vitor ainda era adolescente. Segundo o Ministério Público, a empresa do secretário participou de diversas licitações promovidas pela prefeitura, sendo vencedora de procedimentos licitatórios que representam a R$ 129.827,00 de verba pública. A Promotoria pede o afastamento de Neri do cargo.
Além da ação por improbidade, o MP propôs denúncia criminal contra o secretário e o filho, com encaminhamento de cópia dos documentos à Procuradoria-Geral de Justiça, para que seja apurada a responsabilidade penal do prefeito no caso. Uma condenação por improbidade pode levar a sanções como a perda da função pública, suspensão dos direitos políticos, devolução dos valores gastos indevidamente ao erário e pagamento de multa.

http://itribuna.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário