segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Abalo sísmico foi sentido em CM


Bombeiros atenderam chamada no Antares

O corpo de bombeiros de Campo Mourão recebeu duas chamadas no final da manhã desta sexta feira, dia 2. Os dois atendimentos foram no centro da cidade, um no Edifício Antares - na Avenida Capitão Índio Bandeira - e o outro na Secretária Municipal de Educação - na Avenida Comendador Norberto Marcondes.
Uma das pessoas que sentiu o abalo foi o empresário Ricardo Bomgiorno que estava no oitavo andar do Antares na hora. Segundo ele, foi possível ver a porta de vidro do escritório balançar. ”Senti uma sensação de mal estar, eu estava sentado trabalhando no momento. Foi bem rápido, aproximadamente dois minutos. Mesmo com o susto ficamos aqui”, comenta Bomgiorno.
As pessoas que trabalham no Edifício Antares, um prédio comercial, ficaram  assustadas e com medo evacuaram o prédio aguardando na Avenida em frente enquanto o local recebia a vistoria do corpo de Bombeiros.
O cobrador Nelson Filho estava no quinto andar sentado conferindo alguns números. Segundo ele, a sensação era de estar flutuando. “Só vi as pessoas correndo pra rua. Mais de 40 pessoas" , ressalta Nelson.
Márcia Rinaldo, coordenadora pedagógica da secretária de educação do município, disse que estava no primeiro andar do prédio que tem quatro andares e abriga a secretaria. Assim como ela, as companheiras de trabalho sentiram o prédio tremer.” Minha amiga me perguntou você está sentindo o tremor”, coloca a coordenadora.
“Eu senti uma tontura na hora e logo em seguida liguei para o corpo de bombeiros que me orientou para ver se tinha alguma rachadura no prédio e observar se tinha alguma porta emperrada. Eles também pediram para comunicar o engenheiro da prefeitura sobre o acontecido”, finaliza Márcia.
O abalo sísmico, que foi sentido em Campo Mourão foi de 6,7 de magnitude na escala Richter e aconteceu em Santiago del Esterno, no Norte da Argentina. Segundo a Agência Brasil, os tremores na Argentina foram registrados em dois momentos do dia, mas o mais o intenso ocorreu por volta das 10h47. O terremoto mais forte foi observado a 30 quilômetros de Anatuya, cidade com pouco mais de 30 mil habitantes. Não há informações sobre vítimas e danos
Da TribunadoInterior

Nenhum comentário:

Postar um comentário