quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Com PSD aprovado, Kassab revê orientação do partido


Com PSD aprovado, Kassab confirma que legenda será de 'centro'O Partido Social Democrático (PSD) será legenda de centro, afirmou nesta quarta-feira, 28, o prefeito de São Paulo e um dos fundadores da sigla, Gilberto Kassab. Em entrevista ao Bom Dia Brasil, da TV Globo, Kassab, que até então afirmava que a sigla não seria de direita, esquerda ou de centro, definiu a linha partidária do PSD.
Em março, com o partido ainda em fase de formação, Kassab afirmou à Rádio Estadão ESPN que o PSD seria independente e não respondeu qual seria a orientação da legenda. 'É um partido que terá um programa a favor do Brasil', disse na ocasião. Na entrevista desta quarta, um dia depois de o PSD ter a criação aprovada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Kassab tentou explicar o posicionamento da sigla. 'A questão de centro é ideológica. Está desvinculada da questão da relação do apoio ou não ao governo federal. Nossa posição em relação ao governo federal será de independência', afirmou.
O PSD é o 28º partido brasileiro e a aprovação concedida nesta terça permite que a sigla apresente candidatos para disputar as eleições municipais de 2012. Por 6 votos a 1, o TSE concluiu que a sigla cumpriu todos os requisitos para se constituir como legenda, entre os quais o de obter o apoio de pelo menos 491 mil eleitores. O DEM anunciou que recorerrá ao Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar derrubar a decisão que concedeu o registro. A legenda afirma não haver comprovação de que as assinaturas foram coletadas de forma correta.
Site. No dia seguinte à autorização concedida pelo TSE ao partido, o site do PSD já estava no ar. Além do voto da relatora do caso no TSE, que votou pela aprovação do partido, o site tinha disponível o manifesto de lançamento do partido e um vídeo de agradecimento do prefeito Gilberto Kassab. No vídeo, Kassab diz que o partido fará 'oposição pela oposição' e que não surgiu para 'para dividir e sim para somar'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário