quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Dormir ajuda a consolidar novos conhecimentos? confira!



Dormindo Dormir ajuda a consolidar novos conhecimentos? confira!Segundo uma pesquisa apresentada na 25ª Reunião de Aniversário da Associated Professional Sleep Societies, dormir ajuda estudantes universitários a apreender melhor o que foi passado em sala de aula. Os estudiosos alegam que, quando o corpo repousa, as informações ficam sendo repetidas no cérebro, ajudando a consolidar memórias.
A análise envolveu 102 estudantes universitários que nunca haviam cursado economia. Divididos nos períodos matutino e noturno, eles assistiram palestras introdutórias que exploravam conceitos do tema em questão. O próximo passo foi submetê-los a uma série de exames: imediatamente após a exposição do assunto; 12 horas depois, incluindo período de sono; 12 horas depois, sem período de sono, e após uma semana.
Os resultados apontaram que o desempenho dos estudantes que tiveram um período de sono nas 12 horas subsequentes manteve-se preservado. Por outro lado, aqueles que fizeram a prova uma semana depois ou 12 horas após a palestra sem dormir, tiveram o rendimento afetado.
Outro ponto destacado pelos pesquisadores foi o fato de que, aqueles que tiveram um período de descanso nas 12 horas seguintes, demonstraram maior capacidade de combinação de conceitos. Isso mostra a importância do sono não só para a fixação de dados, como também para a habilidade de flexibilidade.
Durma bem
Ter um sono de qualidade é essencial para a manutenção do bem-estar e da saúde e, por isso, quando a qualidade do sono não é das melhores, o nosso corpo logo dá sinais. Assim, fique atento para alguns descuidos na hora de preparar o quarto que podem atrapalhar:

Nenhum comentário:

Postar um comentário