sábado, 20 de agosto de 2011

DEROSSO E A BATATA

Hugo Harada/ Agencia de Noticias Gazeta do Povo /

Manifestantes assam batatas em frente à Câmara de Vereadores


DA GAZETA DO POVO
Um grupo de manifestantes realiza um “churrasco” no estacionamento da Câmara de Vereadores de Curitiba, localizado na Praça Eufrásio Correia, na tarde deste sábado (20). Por volta das 14h30, o protesto reunia pouco mais de 15 pessoas.
A mobilização, iniciada na rede social Facebook, pede a saída do presidente da Casa João Cláudio Derosso (PSDB), suspeito de favorecer a empresa da esposa em licitação da casa, contratar parentes na Câmara e fazer a contratação irregular de fantasmas da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).
Os manifestantes montaram uma churrasqueira portátil no local e assavam batatas. Na internet, o evento foi batizado de “Churras Derosso tua batata tá assando”.
A mobilização faz parte da campanha #ForaDerosso, que tem um site e também foi divulgada pelo Twitter.
Em depoimento ao Conselho de Ética da Casa na quinta-feira (18), Derosso afirmou que não vai deixar o cargo. No depoimento, os vereadores questionaram apenas os contratos de publicidade firmados pela Casa com as empresas Visão Publicidade e Oficina de Notícia, de propriedade de Cláudia Queiroz Guedes, mulher de Derosso. O presidente da Câmara evitou responder qualquer questão na qual o nome de Cláudia era citado. Ele disse que estas perguntas serão respondidas em sessão fechada.
Na sexta-feira (19), o presidente do Conselho de Ética da Câmara Municipal de Curitiba, Francisco Garcez (PSDB), definiu que a reunião fechada para ouvir João Cláudio Derosso será na terça-feira (23), às 14h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário