sexta-feira, 24 de junho de 2011

Prefeito deixa PMDB

Já esta quase tudo certo para a ida do prefeito de Campo Mourão Nelson Tureck (PMDB) e de sua filha a deputada estadual Marla Tureck (PSC) para o novo partido do prefeito de SP Gilberto Kassab o PSD,com isso esta formado o boxixo na região de C.M,todo mundo sabe que nas ultimas eleições pai e filha se desdobraram para conseguirem votos o senador Requião e o então candidato ao governo Osmar Dias.Dizem as más e boas línguas de que o "Nersão" não fica muito tempo na oposição e como o PSD aqui no paraná será um partido da base de apoio ao atual governo quase nada mudara para o prefeito.E assim ficam do mesmo lado aqui no Paraná o ex-prefeito de Campo Mourão Rubens Bueno e o atual,e como já diziam "eles vivem entre tapas e beijos" resta saber como ficara a disputa na cidade nas eleições do ano que vem,candidato com certeza não vai faltar.

Leia a seguir a matéria da coluna Política em Ação da Tribuna do Interior
Por Walter Pereira



Uma bomba  político em Campo Mourão. O prefeito Nelson Tureck cogita deixar o PMDB para se filiar ao Partido Social Democrático (PSD). A notícia foi dada no dia 22/06, em primeira mão a este que vos escreve pelo coordenador regional do PSD César Bronzel. Além de Tureck, quem também deve assinar filiação no partido é a filha dele, deputada estadual pelo PSC Marla Tureck. JÉÉÉÉÉSUIS!!!

Bomba no meio político 2 
Bronzel afirmou que está 99,999999%, ufa, certo de pai e filha trocarem de sigla. Na verdade, segundo o coordenador, Tureck é apenas um dos “peixes grandes” da política que o partido está prestes a pescar. Além dele, diz Bronzel, existem inúmeros outros nomes fortes que já demonstraram interesse no PSD. Hummmmm.

Bomba no meio político 3 
Este que vos escreve entrou em contato com Tureck . Ele confirmou sua intenção e a de Marla em se filiar a nova sigla. De forma bastante tímida, o homem evitou entrar em detalhes. O prefeito afirma que por enquanto houve uma conversação e, que na próxima semana sentará com o deputado federal e coordenador estadual do PSD, Eduardo Sciarra para definir a mudança de partido.

Que infidelidade que nada! 
Como o PSD é um partido novo na jogada, que ainda busca assinaturas para sua fundação na região, existem brechas que possibilitam Tureck de deixar o PMDB e Marla o PSC, sem que ambos sejam considerados infieis por suas respectivas legendas. Porém eles terão que dar uma justificativa aos seus atuais partidos sobre o fato.  Ah, se for só isso fica fácil.

PSD se fortalecendo 
Pelo visto, se tudo caminhar como espera Bronzel, o PSD sem dúvida será um partido de alto potencial na região da Comcam. Além dos “peixes grandes do interior”, o grupo está do lado da presidente da República, Dilma Rousseff e do Governador do Estado, Beto Richa (PSDB), ou seja, duas grandes potências. Contudo, Bronzel diz que ainda existe muita coisa a ser feita. A partir desta semana o coordenador já começará a entregar as assinaturas nos fóruns da região. Ele planeja deixar o partido redondo até setembro.

Tudo pode acontecer 
A pergunta que não quer calar agora é: E se Tureck realmente trocar o PMDB pelo PSD e este lançar um nome para prefeito no próximo ano - já que está é a intenção do partido-, como ficará a pré-candidata à prefeitura de Campo Mourão, Regina Dubay, que atualmente espera receber o apoio de Tureck? Ah, vamos dar tempo ao tempo, né? No mundo da política tudo pode acontecer.

Dito e Escrito
“O Eduardo Sciarra é meu amigo, somos parceiros e há algum tempo ele me convidou para entrar no partido.”
Nelson Tureck (PMDB), prefeito de Campo Mourão, sobre sua possível filiação ao PSD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário