domingo, 19 de junho de 2011

Mourãoenses na Seleção Brasileira

Da expectativa à realidade. Assim definiu o técnico de handebol de Campo Mourão, professor Jair Grasso, após receber oficialmente a notícia da convocação dos atletas Thiago Alves Ponciano e Valdemir Paiva, para comporem a Seleção Brasileira de Handebol masculino juvenil. Ambos estão na cidade paulista de Praia Grande, onde iniciam preparação com técnicos do Brasil e da Europa (Espanha, França, Portugal, Dinamarca e Brasil).
Ao todo foram convocados 28 atletas, que durante quinze dias treinarão a parte física, técnica e tática. O período de treinamento começa hoje e prossegue até 30 de junho, sempre das 08h30 às 19 horas, com intervalo para refeições e descanso.
“Nossos atletas estão muito contentes e motivados para mais esta etapa de treinamento, que visa principalmente compor a seleção brasileira adulta a representar o Brasil nos Jogos Olímpicos a serem realizados no Rio de Janeiro, daqui cinco anos”, comenta Grasso, que agradece também o apoio que tem recebido da Fundação de Esportes, da Associação de Handebol de Campo Mourão e dos empresários que ajudam a modalidade. Em contrapartida, o handebol garante a divulgação do município no Estado e agora no Brasil.
Thiago Ponciano é aluno do Colégio Vicentino Santa Cruz, enquanto Valdemir Paiva estuda no Colégio Estadual Marechal Cândido Rondon. “Ambos recebem valioso apoio de seus respectivos diretores, irmã Geralda e o professor Nereu. Estamos colhendo os frutos de um trabalho iniciado há cinco anos em diversos estabelecimentos de ensino de nossa cidade e, muito em breve, com apoio da comunidade mourãoesne, certamente outros atletas serão convocados. Temos um grupo de atletas na categoria de base muito boa e com um futuro promissor”, destaca Grasso.
Os atletas são mantidos pela Fecam/Ahandecam e pelas empresas patrocinadoras, através da Lei de Incentivo Fiscal. São elas: Clinica de Diagnóstico Dr. Marcos Corpa, Viação Mourãoense, Gráfica Mourão e Academia Athetic Sport.

Nenhum comentário:

Postar um comentário