quarta-feira, 22 de junho de 2011

Definidos shows do Carneiro no Buraco



       Os vencedores da Garagem do Faustão em 2010, Munhoz e Mariano, e a ainda as duplas Conrado e Aleksandro e Maria Cecília e Rodolfo fazem os shows principais da 21ª Festa Nacional do Carneiro no Buraco e Exposição Feira Agropecuária, Comercial e Industrial, que acontece em Campo Mourão de 5 a 10 de julho. Os shows serão em área fechada no Parque de Exposição Getulio Ferrari, e os ingressos serão vendidos a preços populares. A realização é da empresa JPR Produções e Eventos que este ano administra a festa, organizada pelo Município de Campo Mourão.
      DATAS – Os shows serão realizados nos dia 7 de julho (Munhoz e Mariano), 8 de julho (Conrado e Aleksandro) e no dia 10 (Maria Cecília e Rodolfo), no final da tarde, após o almoço típico do Carneiro no Buraco. Para o público em geral a festa oferecerá ainda diversas atrações como parque de diversões; rodeio; leilões; feira agropecuária, do comércio e da indústria; praça de alimentação e restaurantes; shows artísticos culturais locais e regionais, além do espetáculo “Guardião do Fogo”, que é realizado no sábado que antecede o almoço do prato típico da cidade.
      CONVITES – Os valores dos ingressos para os shows devem ser anunciados até o começo da próxima semana, bem como os pontos de vendas para o público em geral. Os convites para o almoço do Carneiro no Buraco estão sendo vendidos à R$ 25,00, por entidades da cidade e devem ser adquiridos antecipadamente. Mais informações sobre a festa também poder ser obtidas no site: www.carneironoburaco.com.br
      LANÇAMENTO DA FESTA – Para este ano a organização do evento espera receber cerca de 150 mil pessoas nos cinco dias da Festa, que será aberta oficialmente dia 5 de julho às 20 horas, com participação de autoridades convidadas e público em geral. O lançamento da festa aconteceu no último dia 15. Cerca de 1,5 mil pessoas prestigiaram o evento, realizado no Centro de Convenções Celebra, em Campo Mourão.
      A noite foi emocionante e consolidou os preparativos para a realização do evento e, além de autoridades municipais e regionais, foi prestigiado por empresas parceiras, representantes de órgãos da sociedade civil e lideranças comunitárias, que foram recepcionados pelo prefeito Nelson Tureck, o presidente da Comissão Organizadora, Alcione Jacob de Souza e o presidente de Honra da festa, Wilson Pereira de Godói.
      ORGANIZAÇÃO – O lançamento da festa que leva o nome do prato típico de Campo Mourão foi promovido pelo município em parceria com o Sindicato Rural de Campo Mourão e Associação dos Servidores Municipais de Campo Mourão (Assercam). Durante a festa, houve apresentação da Banda Municipal, do Ballet Municipal do Prato Típico, a apresentação de um vídeo que contou um pouco da história da cidade e da festa, bem como entre outras apresentações artísticas.
      POLÍTICA DO TRABALHO – O prefeito Nelson Tureck destacou a importância da festa no cenário nacional e citou o desenvolvimento da cidade nos últimos anos. “Este evento representa a grandeza de uma cidade que é Pólo Brasileiro de Alimentos e que acolhe toda uma região. Campo Mourão é força do agronegócio, da cultura, dos programas sociais, do esporte, da educação e, com isso, torna-se vitrine para o Paraná e para o Brasil”, valorizou.
      Tureck ainda realçou que Campo Mourão é o 1º município do Paraná em gestão cultural e o 3º no Brasil, sendo referência no esporte e recebeu, com mérito, o prêmio Latino-Americano pelas conquistas nas áreas sociais. “Aqui a nossa política é do trabalho. E tem sido assim desde que assumimos o compromisso do desenvolvimento com a nossa comunidade”, assinalou, encerrando suas palavras com um convite especial a todos para participaram da festa.
      Também esteve presente ao evento a vice-prefeita de Campo Mourão e secretária da Mulher, Regina Dubay; a deputada estadual Marla Tureck, o presidente da Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (COMCAM) e prefeito de Ubiratã, Fábio D’Alécio; a prefeita de Farol, Dina Cardoso; o prefeito de Quarto Centenário, Osvaldo Ishikawa; o presidente da Câmara de Vereadores de Campo Mourão, Eraldo Teodoro de Oliveira; os vereadores de Campo Mourão, Nelita Piacentini, Ademir Franco de Lima e Edoel Rocha; vereadores da região, ex-prefeitos, entre outras autoridades municipais e regionais.
      RAINHA E JANTAR – Na ocasião, também foi coroada a rainha da festa, Mariana Sambati. Em seguida, foi servido o prato típico do município, o Carneiro no Buraco, feito pela Associação Panela.

carneironoburaco.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário