quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Decisão judicial garante 40% da frota de ônibus nas ruas, mas greve continua em Curitiba

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT-PR) determinou que 30% da frota de ônibus volte a funcionar imediatamente em Curitiba, e que, nos horários de pico, 40% deve voltar às ruas. A decisão foi tomada em audiência realizada na tarde desta quarta-feira (26) entre os gestores do transporte público, os trabalhadores e a classe patronal. Em entrevista à Banda B, o presidente do Sindicato dos Motoristas e Cobradores da Grande Curitiba (Sindimoc) disse que irá notificar os diretores e que, a partir das 17 horas, 40% da frota deve estar nas ruas.
De acordo com o advogado Sindimoc, Flávio Lins, a ordem judicial deve ser cumprida pelos funcionários. “O que os trabalhadores querem é um reajuste justo, que acompanhe a inflação, e essa proposta que estão esperando. O aumento da tarifa técnica não deve sair do bolso dos passageiros, mas sim do lucro dos empresários”, afirmou Lins.
Após o término da audiência, a Urbs repassou para o sindicato da categoria uma planilha com as linhas que devem voltar a funcionar nas próximas horas.O Sindicato dos Motoristas e Cobradores da Grande Curitiba (Sindimoc) já decidiu que vai cumprir a medida. Mesmo assim, a greve vai continuar. Em caso de descumprimento, o valor da multa a ser paga é de R$ 100 mil por dia.
O Sindimoc pede reajuste salarial de 16% para os motoristas e 22% para os cobradores à classe patronal. Os empregadores fizeram a proposta de 10% para todos os funcionários. As negociações ainda não terminaram.
Por Marina Sequinel e Juliano Cunha via bandab.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário