sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Requião em Campo Mourão

O senador Roberto Requião (PMDB/PR) termina o mês de janeiro com reuniões em Campo Mourão, Umuarama e Paranavaí. Requião tem reunido peemedebistas de todo o Paraná para falar sobre as eleições deste ano e projetos para saúde, segurança, educação, cidadania e geração de empregos.
Na sexta-feira (31) a primeira agenda é em Campo Mourão, às 19h, na Câmara Municipal (Avenida Capitão Índio Bandeira, 1165). No sábado (01) a reunião é em Umuarama, também na Câmara de Vereadores da cidade (Avenida Rio Branco, 3580). À tarde (15h), Requião chega a Paranavaí para o último encontro (Câmara Municipal – Rua Bahia, 565).
O senador tem questionado as propostas e a experiência de candidatos ao Governo do Paraná e feito um balanço de suas ações como governador. Entre 2003 e 2010, últimos dois mandatos de Requião, foram criados 800.150 empregos com carteira assinada no Estado. O recorde foi alcançado graças a ações como a isenção e redução de ICMS para micro e pequenas empresas.
A agricultura familiar ganhou incentivos e cresceu. Programas como ‘Tratos Solidário’, ‘Fundo de Aval’ e ‘Irrigação Noturna’ evitaram o êxodo rural. “Eu não sei se os possíveis ou pretensos candidatos ao governo do Paraná tomaram conhecimento alguma vez na vida que  mais de 70% de tudo aquilo que consumimos diariamente vem da pequena agricultura. Será que eles sabiam?”, perguntou Requião.
Cidadania – A população mais pobre contou com programas sociais que transformaram a vida de milhares de paranaenses. Em 2003, foi lançado o programa Leite das Crianças para diminuir a mortalidade infantil e recuperar a produção leiteira do Paraná. Em oito anos, o Paraná foi o Estado que mais avançou na diminuição da desnutrição e os pequenos e médios produtores de leite tiveram sua produção absorvida pelo programa e puderam crescer e melhorar a qualidade de seus rebanhos.
“Desde novembro do ano passado o Beto (Richa) não paga os 3.300 produtores que fornecem leite para o programa Leite das Crianças. Não paga e não diz quando vai pagar. Os produtores dizem que vai chegar a um ponto em que terão que suspender o fornecimento de leite. Assim, milhares de crianças de famílias pobres estão sob o risco da desnutrição”, alertou Requião.
“Outros dois programas sociais que criei – o programa Luz Fraterna que fornece energia elétrica de graça para as famílias de menor renda e o programa da água (Tarifa Social) que fixa uma tarifa bem pequena para água e esgoto tratado para as famílias mais pobres – também correm risco”, afirmou, referindo-se ao endividamento que a Copel está sofrendo e o processo de privatização que está em curso na Sanepar.

Fonte/robertorequiao.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário