segunda-feira, 2 de julho de 2012

Candidato, ex-BBB quer usar jingle inspirado em Lady Gaga





Serginho Orgastic (à esq.) será candidato a vereador em São Paulo pelo PSD. Foto:  AgNews
Dois anos após ficar famoso por participar da décima edição do Big Brother Brasil, o ex-BBB Serginho "Orgastic", 23 anos, decidiu concorrer a uma vaga na Câmara de Vereadores de São Paulo e, para se eleger, pretende buscar os votos não só da comunidade gay, mas de todo o "povão da periferia". Em entrevista ao Terra, o candidato do PSD (partido comandado pelo prefeito Gilberto Kassab), disse que, embora a luta contra a homofobia seja sua maior bandeira eleitoral, se eleito, quer ficar conhecido como o "vereador do saneamento básico", e revela que, se pudesse escolher, usaria um jingle inspirado nas canções de Lady Gaga para pedir votos.
Serginho ficou famoso na TV por sua personalidade extravagante, o que deu origem a um personagem no programa humorístico Pânico e popularizou a expressão "alôca". Na campanha, porém, ele já se esforça para revelar seu lado mais sério, deixando a irreverência presente em seu discurso, mas de forma mais discreta.
Leia abaixo os principais trechos da entrevista com o candidato.
Terra: O que o levou a se candidatar a vereador?
Serginho: Foi em virtude da injustiça social e da falta de igualdade existente entre iguais, onde pude constatar que, apesar de sermos iguais perante a lei, os nossos direitos não são respeitados, principalmente com respeito à criminalização da homofobia. (...) E assim resolvi me candidatar a vereador, para junto ao meu partido PSD, fazer valer os nossos direitos Constitucionais de "igualdade para todos".
Terra: E por que você escolheu o PSD?
Serginho: O que me levou a se filiar foram os princípios e valores apresentados pelo partido, (...) com a promessa de apoio com referência ao combate à homofobia e aos meus projetos perante a classe GLBT (gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais) e perante a outras classes sociais. Recebi convite de outros partidos, mas o PSD foi o que mais conciliou com os meus projetos.
Terra: Tem algum político que admira?
Serginho: Tem vários políticos que admiro, entretanto, posso citar o deputado Jean Wyllys, que luta pela nossa classe e pelos nossos direitos.
Terra: Você já pediu algum conselho a ele?
Serginho: Não pedi nenhum conselho ao deputado Jean Wyllys, pois não o conheço pessoalmente. Mas se futuramente eu for eleito, tenho a intenção de procurá-lo, pois precisamos somar juntos. A união faz a força.
Terra: Qual seria a primeira coisa que faria, se eleito?
Serginho: Tenho muitas propostas não só para o mundo gay, mas para o povão da periferia, onde quero ser conhecido como "vereador do saneamento básico". Não quero mais ligar a televisão e ver crianças da periferia com os pés no chão se lavando em água de esgoto.
Terra: Você não teme sofrer preconceito dos demais políticos por ter participado do BBB?
Serginho: Todo gay sofre preconceito, mas nunca temi qualquer tipo de preconceito, ao contrário. O preconceito estimula a minha vontade de lutar. Tenho pena das pessoas preconceituosas.
Terra: Quem você acha que serão seus eleitores?
Serginho: Os meus eleitores serão todos aqueles que tiverem de acordo com os meus projetos e que acreditarem que posso fazer alguma coisa por eles, não por eu ser o Serginho do BBB, mas porque inspirei confiança e tenho projetos concretos, que beneficiarão não só a comunidade gay, mas também todo o povão da periferia.
Terra: O candidato a prefeito José Serra (do PSDB, que encabeça a coligação de Serginho) usou um jingle inspirado na música "Eu quero Tchu, eu quero Tcha", da dupla João Lucas e Marcelo. Se você pudesse escolher qualquer música para usar como jingle, qual seria?
Serginho: Escolheria alguma baseada nas músicas da cantora Lady Gaga!

Nenhum comentário:

Postar um comentário