terça-feira, 19 de junho de 2012

Stephanes Junior candidato a prefeito


O deputado estadual Stephanes Junior registrou na manhã desta segunda-feira (18) em reunião da Comissão Executiva Municipal, sua pré-candidatura a prefeitura de Curitiba. Stephanes vai disputar a indicação com Rafael Greca.
Integrante do grupo que defende a aliança com o prefeito Luciano Ducci, Stephanes diz que a base do PMDB não aceita a candidatura de Greca.
“A coligação é nossa meta principal, mas coloco meu nome à disposição do partido para evitar uma racha ainda maior e para a nossa chapa de vereadores tenha viabilidade eleitoral. Se Greca for o candidato, o PMDB correr o sério risco de não eleger nenhum vereador porque a rejeição ao Greca não ocorre apenas internamente. É a cidade que não o aceita”, diz Stephanes.
“Vamos disputar no voto e ganhar a convenção”, ratifica o deputado, que é cotado para ocupar a vice na chapa de Ducci, no caso de aprovação da proposta de coligação.
O peemedebista também informou que uma ação está sendo apresentada na justiça visando impugnar o edital da convenção municipal, que não prevê textualmente a hipótese da coligação, formalmente defendida pelo seu grupo político. Para ele, o partido não pode ir para a convenção com apenas uma proposta, “quando a maioria dos delegados defende a coligação”.
“O edital foi feito pelo Greca e precisa ser reformulado. Afinal, o PMDB não foi o partido que lutou pela democracia no país, pelas eleições livres e diretas? Como agora se furta a dar oportunidade de manifestação ao segmento que se mostra como majoritário dentro da sigla, ao impedir que se discuta a coligação?” questiona ainda Stephanes.

Via Fabio Campana

Nenhum comentário:

Postar um comentário