sábado, 29 de dezembro de 2012

C.Mourão: Rapaz é encontrado morto na Praça do Fórum

Uma equipe da Policia Civil estiveram no local para levantar informações 

Por volta das 07h30 deste sábado, a Policia Militar foi acionada para comparecer na Praça do Fórum de Campo Mourão onde encontrou o corpo de um rapaz, identificado por Dannyllo Berbet, de 24 anos. Ele estava de bruços, próximo a um poste de energia elétrica na Rua Santa Cruz, na esquina com a Avenida Irmãos Pereira, com sinais de escoriações pelo corpo e descalço. 
Um amigo que estava com Berbet em uma casa de show, contou que durante a noite ele tinha ingerido muita bebida alcoólica e “estava passado”. Por causa disso, afirmou o amigo, Dannyllo foi retirado do local pelos seguranças da casa e depois disso não foi visto mais. Os amigos procuraram, mas não conseguiram encontrá-lo. Um dos rapazes que estava na companhia de Berbet levou o carro dele para sua casa. 
A Policia Civil esteve no local, para levantar informações sobre a morte do jovem e o corpo foi recolhido e encaminhado para o Instituto Médico Legal – IML, onde passará por exames que podem apontar a causa da morte.  
via Valter Velozo/Tribuna Do Interior

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Beto Richa na cadeia!!!

Se depender do MP, Richa e Tureck vão para a cadeia.
Se depender do MP, Richa e Tureck vão para a cadeia.
A promotora de Defesa da Saúde Pública, Rosana Araújo de Sá Ribeiro Pereira, do Ministério Público do Paraná, deu prazo até o final desta semana para que o prefeito de Campo Mourão, Nelson Tureck (PSD), e o governador do estado, Beto Richa (PSDB), resolvam a precária estrutura no pronto-atendimento de saúde do município.
Ameaça do Ministério Público, de prender o governador e o prefeito, é justificada como medida extrema para que ambos solucionem os problemas na saúde e cumpram a decisão judicial.
Há um ano, Richa e Tureck vêm recebendo multas diárias de R$ 5 mil, como pessoas físicas, por torcerem o nariz para uma liminar ainda em vigor concedida pela Justiça a partir de ação pública civil movida pelo Ministério Público. O valor da multa acumulado, para cada um, chega à bagatela de R$ 1,8 milhão.
Campo Mourão fica na região Centro-Oeste paranaense, a 477 km de Curitiba, e possui cerca de 90 mil habitantes. O município é basicamente agrícola e abriga a maior cooperativa do país — a Coamo — e a terceira do mundo.
Via/esmaelmorais.com.br

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Morre Oscar Niemeyer


Arquiteto de 104 anos estava internado desde 2 de novembro em Botafogo.
Reconhecido internacionalmente, ele faria 105 anos em 15 de dezembro.

O arquiteto Oscar Niemeyer (Foto: Reuters)Arquiteto morreu, aos 104 anos, no Rio de Janeiro (Foto: Reuters)
Infográfico Niemeyer (Foto: Arte/G1)
Do G1
O arquiteto Oscar Niemeyer, de 104 anos, morreu no Rio. Ele estava internado desde 2 de novembro, no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul. Reconhecido internacionalmente por suas obras, Niemeyer completaria 105 anos em15 de dezembro. A morte dele foi confirmada às 21h55.
Nesta quarta-feira (5), um boletim médico informava que o estado de saúde do arquiteto havia piorado e era considerado grave.
Ainda segundo o hospital, Niemeyer respirava com a ajuda de aparelhos e encontrava-se sedado por causa de uma infecção respiratória.
O hospital informou também que a piora do quadro clínico do paciente aconteceu após a visita do médico Fernando Gjorup nesta quarta-feira.
Histórico de internações
O arquiteto foi internado várias vezes ao longo dos últimos anos. A última foi em 2 de novembro, quando voltou ao Samaritano, seis dias depois de ter recebido alta. Desta vez, Niemeyer foi submetido a tratamento de hemodiálise e fisioterapia respiratória.
No dia 13 de outubro, o arquiteto deu entrada no Hospital Samaritano após sentir-se mal, apresentando um quadro de desidratação. Ele ficou internado por duas semanas.
Em maio, Niemeyer também esteve internado no mesmo hospital, quando deu entrada com desidratação e pneumonia. Depois de 16 dias, com passagem pela UTI, recebeu alta.
Em abril de 2011, o arquiteto ficou internado por 12 dias por causa de uma infecção urinária. Também já foi submetido a cirurgias para a retirada da vesícula e de um tumor no intestino.
Em 2010, Niemeyer também foi internado em abril, devido a uma infecção urinária.
Em 2009, o arquiteto ficou internado por 24 dias no Samaritano, entre setembro e outubro, após dores abdominais. Ele chegou a passar por uma cirurgia para retirar um tumor no intestino grosso, uma semana depois de ter sido operado para a retirada de um cálculo na vesícula.
Em junho do mesmo ano, o arquiteto foi internado no hospital Cardiotrauma de Ipanema, também na Zona Sul, queixando-se de dores lombares. Ele passou por uma bateria de exames e recebeu alta médica algumas horas depois. Na ocasião, exames de sangue e uma tomografia indicaram que Niemeyer estava apenas com uma lombalgia.
Em 2006, o arquiteto chegou a ficar 11 dias internado, após sofrer uma queda e passar por uma cirurgia.
Filha do arquiteto morreu em junho
A designer Anna Maria Niemeyer, única filha de Oscar Niemeyer, morreu aos 82 anos, em consequência de um enfisema pulmonar, em 6 de junho.
Segundo o administrador Carlos Oscar Niemeyer, filho de Anna, o avô esteve pela última vez com sua mãe, três dias antes, durante uma visita ao Hospital Samaritano, onde Anna Maria ficou mais de 40 dias internada.
Ainda de acordo com Carlos Oscar, durante o tratamento, Anna chegou a receber alta, mas voltou a ser internada no dia 1º de junho. Ela teve cinco filhos,13 netos e quatro bisnetos.
Carlos Oscar contou que sua mãe e o avô eram muito próximos e costumavam se falar todos os dias. Ele disse que Niemeyer ficou muito abalado ao receber a notícia da morte da única filha.
"O pai receber a notícia da morte de um filho é uma coisa extremamente difícil, imagina para um pai de 104 anos, a situação é ainda mais complicada", comentou Carlos, durante o sepultamento de Anna Maria Niemeyer.
Oscar Niemeyer manifestou vontade de ir ao enterro da filha no Cemitério São João Batista, em Botafogo. Mas, de acordo com os parentes, ele não compareceu após os médicos avaliarem que as condições de saúde do arquiteto não eram favoráveis.
Visita à Passarela do Samba
Em fevereiro, Niemeyer fez uma visita ao Sambódromo, durante a fase final das obras de reforma da Passarela do Samba que mantiveram o traçado original que o arquiteto projetou há 30 anos. Ele enfrentou o sol forte de meio-dia e percorreu num carrinho aberto toda a extensão da Avenida.
"Está muito bom. Melhorou muito. Este não é um trabalho só meu, é o trabalho de um grupo. Estou entusiasmado", disse Niemeyer, na ocasião.
O projeto de Niemeyer previa um equilíbrio entre os dois lados da Sapucaí, como se fosse um espelho. Com a obra, a Sapucaí passou a ter 12.500 lugares a mais, podendo acomodar 72.500 pessoas.
Trabalho em ateliê para festejar 104 anos
Autor de mais de 600 projetos arquitetônicos, Niemeyer decidiu festejar os seus 104 anos do jeito que mais gostava: trabalhando em seu ateliê de janelas amplas diante da Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio.
Em agosto de 2011, ele lançou o livro "As igrejas de Oscar Niemeyer" (Editora Nosso Caminho), na galeria de um shopping da Zona Sul do Rio.
Embora ateu convicto, o arquiteto selecionou fotos e desenhos das 16 obras religiosas, entre capelas e igrejas, que realizou ao longo de sua carreira.
"As pessoas se espantam pelo fato de, mesmo sendo comunista, me interessar pelas igrejas. E a coisa é tão natural. Eu morava com meus avós, que eram religiosos. Tinha até missa na minha casa. E eu fui criado num clima assim. Esse passado junto da família me deixou com a ideia de que os católicos são bons, que querem melhorar a vida e fazer um mundo melhor", explicou Niemeyer, na ocasião

C.Mourão avança 22% em dez anos e ocupa a 6ª posição entre os mais desenvolvidos do Paraná


Mais uma vez Campo Mourão ocupa posição de destaque nos cenários estadual e nacional. O município acaba de ser apontado, pelo ranking divulgado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro, como a 6ª cidade mais desenvolvida do Paraná, sendo a 5ª do interior, e a 146ª do Brasil, com índice médio de 0,88450. O índice é considerado de alto desenvolvimento. Os dados foram são relativos a 2010 e provenientes de estatísticas oficiais divulgadas pelos ministérios do Trabalho, Educação e Saúde, considerando indicadores em três setores: educação, saúde e emprego e renda. Campo Mourão deixou para trás, no ranking, cidades como Cianorte, Ponta Grossa, Cascavel e Francisco Beltrão.
SAÚDE TEM MELHOR PONTUAÇÃO – Entre os indicadores mourãoenses analisados pela Firjan, a saúde teve a melhor pontuação, com 0,9145. A educação veio em seguida, com 0,8371. No segmento emprego e renda, o desenvolvimento mourãoense foi de 0,7832. O desempenho está acima da média nacional, que atingiu 0,7899 pontos, e da estadual, de 0,8427.
CRESCIMENTO EM DEZ ANOS – Na última década, o índice médio do município cresceu 22%, passando de 0,6893 para 0,8450. Em 10 anos, o avanço mourãoense no segmento de emprego foi de 55%. Na saúde, a melhora foi de 14%, enquanto que na educação o índice apresentou um crescimento, nos últimos dez anos, de 10%.
POLÍTICA DO TRABALHO E CONSTRUÇÃO – O prefeito Nelson Tureck comemorou muito o resultado. Para o chefe do Executivo mourãoense, o avanço alcançado pela cidade, nos últimos dez anos, é fruto de uma sólida política de trabalho e construção. Tureck credita os números apresentados pela Firjan aos investimentos que feitos ao longo dos últimos anos de seu governo, iniciado em 2005, com implantação de novas equipes do programa Estratégia Saúde da Família (ESF), melhorias em unidades de saúde, construção de novas escolas, programa de incentivo para geração de emprego e renda com a implantação de novas empresas, entre elas a Tyson Foods, que gera cerca de 2,5 mil empregos diretos, entre outras iniciativas.
“Também temos índices relevantes em cultura e na área social que aperfeiçoam a iniciativas para melhoria da qualidade de vida da nossa população e com os investimentos recentes que estamos fazendo em mais escolas, mais postos de saúde. E com novas empresas se instalando na cidade, certamente teremos ainda alguns anos de crescimento substancial para Campo Mourão”, enumera Tureck.
O índice foi criado pela Firjan para acompanhar a evolução socioeconômica dos 5.565 municípios brasileiros. Esta já é a quinta edição do levantamento que tem periodicidade anual, recorte municipal e abrangência nacional.
Via http://tasabendo.com

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Stephanes chama Requião de fanfarrão

Foto reprodução facebook
O deputado estadual Stephanes Junior (PMDB) chamou o senador Roberto Requião de fanfarão no Twitter. A afirmação foi dada após Requião afirmar que iria vencer a eleição estadual do PMDB, no dia 15 de dezembro. Stephanes disse que ele iria se eleger, como se elegeram os candidatos dele à prefeitura de Curitiba em 2008 e 2012 (Carlos Moreira e Rafael Greca) no 1º turno. Moreira fez uma votação pequena. Greca não conseguiu passar de um quarto lugar na eleição de 7 de outubro.

Com informações de Do Fernando Tupan, JE

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

PPS cada vez mais PT

Por mais que o PPS procure manter uma imagem de oposição ao governo Dilma, aqui na província ele se inclina cada vez mais para o PT. Apoiou Gustavo Fruet, o candidato de Gleisi Hoffmann e do PT nativo a prefeito de Curitiba. Hoje, o deputado Douglas Fabrício não dissimulou seu esforço de aproximação com a ministra Gleisi durante o evento Empreendedor Rural 2012, da FAEP. E fez questão de posar para a foto. Nem por isso arreda o pé dos cargos que tem no governo estadual.

Via fabiocampana.com.br

Morre o vice-prefeito de Piraquara

Armando Neme (PMDB).
Faleceu no início da tarde deste domingo (2) o vice-prefeito de Piraquara, Armando Neme, vitimado por um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Neme era vice do prefeito Gabriel Samaha (PPS), o Gabão, e presidia o PMDB local.
O velório ocorrerá a partir das 20 horas na Câmara Municipal do município, que fica na região metropolitana de Curitiba.
Com informações do Blog Do Esmael/Diário de Piraquara.

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Fecilcam celebra 40 anos com homenagens


Em uma noite marcada por homenagens, emoções e reencontros, a Fecilcam comemorou ontem os seus 40 anos de atividades em Campo Mourão. O evento reuniu no Celebra um grande público, formado professores, ex-professores e ex-diretores, comunidade universitária e pessoas já formadas na instituição. Também estiveram presentes e foram homenageadas, várias autoridades que contribuíram desde a instalação da Fecilcam até o seu atual momento, quando se encaminha para ser um dos campi da Unespar. Entre as autoridades políticas, participaram o prefeito Nelson Tureck e a atual vice e prefeita eleita Regina Dubay, além do deputado federal Rubens Bueno.

O atual diretor e reitor da Unespar, Antonio Carlos Aleixo estava emocionado: “Tive a oportunidade de rever vários amigos e um dos diretores da minha época de estudante. Também conheci o Dr. Renato, nessa bonita festa da Fecilcam”, disse Aleixo. O diretor afirma que a intenção era reunir todas as pessoas que contribuíram, desde a construção do prédio como professores, diretores e autoridades políticas que passaram por Campo Mourão, nesses 40 anos. “Agradeço a participação de todos que vieram, que apoiam o nosso trabalho e gostam da Fecilcam. A intenção era reunir mais pessoas que contribuíram, mas muitos já saíram de Campo Mourão, outros não conseguimos contato ou já faleceram.”
O prefeito Nelson Tureck disse que são 40 anos de história e de lutas. “A Fecilcam é uma conquista não só de Campo Mourão, como de toda a Comcam. Trouxe a marca do progresso e do desenvolvimento para toda a região, proporcionando a formação de nossos filhos, muitos sendo referência para todo o Paraná, como é o caso do professor Antonio Carlos Aleixo, eleito reitor da Unespar. Isso muito nos orgulha”, disse Tureck. O evento foi abrilhantado pela banda Big Belas Band, formada por alunos e ex-alunos da Escola de Música e Belas Artes do Paraná (Embap).
Durante o evento foi lançado o livro “Fecilcam: 40 anos, passados. Presente”. A publicação conta com um registro da história e alguns aspectos que dizem respeito sobre a instituição. Na mesma publicação está inclusa a sistematização de dados através do “Indicadores 2012”. Os números que já foram divulgados outras duas vezes em um catálogo exclusivo, desta vez, faz parte do livro.
Por Clodoaldo Bonete/Itribuna.com.br



Juiz determina retorno de crianças após adoções irregulares na Bahia


Roberto Cappio decidiu que 5 filhos de casal baiano retornem para casa.
Segundo o juiz, processo de adoção ocorreu com muitas irregularidades. 
 

Do G1 Bahia535 
O juiz Luiz Roberto Cappio, de Monte Santo (BA), determinou nesta terça-feira (27) que as cinco crianças baianas que foram entregues para adoção a famílias paulistas voltem a viver com os pais biológicos.
Segundo o juiz, o processo de adoção das crianças ocorreu em meio a diversas irregularidades. O caso foi denunciado no programa Fantástico no mês de outubro.
O juiz Roberto Cappio determinou que as crianças sejam retiradas das famílias adotivas e sejam levadas para um espaço de acolhimento provisório, onde recebam acompanhamento de psicólogos para que possam se readaptar ao convívio com os pais biológicos, que também irão para esse espaço.
A readaptação do convívio deve durar, no mínimo, 15 dias, conforme a determinação. Depois, as crianças retornam para a cidade de Monte Santo, no sertão baiano, de onde foram levadas.
O casal Silvânia e Gerôncio, pais das crianças, contaram que elas foram retiradas de casa em junho de 2011, pela polícia, após ordem do juiz Vítor Manoel Xavier Bizerra, que na época atuava em Monte Santo. Dos cinco filhos do casal, dois mais velhos foram levados para Campinas. Os outros foram para Indaiatuba, cidade vizinha

Incêndio
A casa em que dormia o pai das cinco crianças adotadas ilegalmente na cidade de Monte Santo foi incendiada na quarta-feira (21). A polícia investiga se a causa das chamas foi criminosa.
“Segundo informações, foi na casa de um primo do pai, em que ele pernoitava na maioria dos dias da semana. Precisa [a polícia] saber se o incêndio foi criminoso ou não. Pode ter havido represália em razão das instituições públicas estarem prestando apoio a ele e a família dele, e isso vai de encontro a muitos interesses contrários locais. Mas, também pode não ser nada. Pode ter sido um acidente", explicou o magistrado Roberto Cappio.
casa (Foto: Wallas Henrique/Altar do Sertão)Aparelhos domésticos foram destruídos pelas
chamas (Foto: Wallas Henrique/Altar do Sertão)
De acordo com o delegado de Monte Santo, Elysio Ramos, que apura o caso, ninguém estava na casa no momento do incêndio.
Revogação da guarda
O Ministério Público do Estado da Bahia protocolou, na segunda-feira (19), um requerimento solicitando a revogação das guardas provisórias das cinco crianças adotadas ilegalmente. De acordo com o documento, que foi direcionado ao juiz pelo promotor de Justiça Luciano Taques Ghignone, a solicitação é que seja promovida a aproximação prévia das crianças com a mãe biológica em um ambiente apropriado na cidade de Poá, interior de São Paulo. O local escolhido é uma sugestão da Secretaria Nacional de Direitos Humanos.
Pensado conjuntamente pelo Ministério Público e pelo Juíz de Direito, foi entendido que o retorno imediato sem acompanhamento das crianças não é recomendável para não afetar o estado psicológico das crianças. Elas deverão passar por um estágio de readaptação com a mãe, sob supervisão de profissionais da área da infância e juventude, de modo a evitar qualquer impacto psicológico.
CPI do Tráfico de Pessoas
juiz Vitor Bizerra, suspeito de entregar para a adoção cinco filhos de um casal de Monte Santo, disse na CPI do tráfico de pessoas que sua decisão foi baseada em relatórios do Conselho Tutelar e do Ministério Público.
“Conselho Tutelar encampou uma coisa que já partiu dos vizinhos. A comunidade monte-santense já sabia disso. Seu Gerôncio é alcoólatra e a genitora também fazia uso de bebidas alcoólicas. Segundo ouvi dizer, também se prostituía, fazendo ponto na boate”, afirmou Bizerra aos parlamentares, em Brasília. O Conselho Tutelar declarou que nunca indicou ou sugeriu a entrega dos filhos de Silvânia e Gerôncio para adoção. Moradores de Monte Santo contaram que as crianças eram bem tratadas e negaram as acusações de prostituição à mãe.
Na CPI, Bizerra afirmou ao deputado Severino Ninho (PSB/PE) que nunca se opôs a dar entrevistas sobre o assunto. “Eu estou resolvendo algumas coisas, não estou disponível pra conversar agora”. Na CPI, o juiz afirmou que estaria sendo injustamente acusado. “Por que a figura que é exposta é a do juiz? Por que a do juiz e não a outra pessoa que é colocada como investigada?”, perguntou Bizerra aos deputados responsáveis pelo inquérito.
“Eu não tenho dúvida de que há uma organização criminosa por trás disso. Já pedimos inclusive a prisão preventiva coercitiva dessa Carmen ao juiz”, declarou o deputado federal Arnaldo Jordy (PPS/PA).
Carmem Topschall  (Foto: Reprodução/TV Globo)Carmem Topschall na CPI
(Foto: Reprodução/TV Globo)
A “outra pessoa” é Carmen Topschall, que aparece como intermediária em todos os processos suspeitos de adoção na região de Monte Santo. Ela foi ouvida na CPI no dia 13 de novembro. Ela chegou à CPI acompanhada de dois advogados e com um habeas corpus do Supremo Tribunal Federal e, por isso, se recusou a responder a maioria das perguntas.



quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Morre em SP o jornalista Joelmir Beting


Joelmir Beting (Foto: Fernando Sampaio/Estadão Conteúdo)Morreu no início da madrugada desta quinta-feira (29) o jornalista Joelmir Beting, aos 75 
anos. Ele estava internado desde o dia 22 de outubro no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, e, no domingo (25), sofreu um acidente vascular encefálico hemorrágico (AVE).
Nesta quarta-feira (28), o hospital Albert Einstein informou que o jornalista estava em coma irreversível.
O corpo de Joelmir Beting será velado a partir das 8h, no Cemitério do Morumbi, na Zona sul. O velório vai ser aberto ao público. A cremação ocorrerá no Cemitério Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, às 16h, numa cerimônia restrita à família.
Joelmir Beting e sua mulher durante jantar em Nova York; coma é irreversível (Foto: Alcyr N. da Silva/Folhapress)
Joelmir Beting e sua mulher, em NY.
(Foto: Alcyr N. da Silva/Folhapress)
Seu filho, o também jornalista Mauro Beting, divulgou na rede social Facebook o horário da morte do pai, e escreveu: “um minuto de barulho por Joelmir Beting: 21 de dezembro de 1936 - 0h55 de 29 de novembro de 2012”. Mauro estava no ar, na Rádio Bandeirantes, quando soube da morte do pai, e leu uma carta

Joelmir atuava como comentarista de economia no grupo Bandeirantes. Ele tinha mais de 55 anos de carreira.
Joelmir Beting nasceu em Tambaú, interior de São Paulo, em 21 de dezembro de 1936. Em 1957, começou a estudar sociologia na Universidade de São Paulo (USP) para fazer carreira no jornalismo. Em 1957, iniciou carreira na editoria de esportes. Trabalhou nos jornais “O Esporte” e “Diário Popular” e também na rádio Panamericana, que posteriormente virou Jovem Pan.
Em 1962, sociólogo formado, trocou o jornalismo esportivo pelo econômico. Em 1968, virou editor de economia do jornal “Folha de S.Paulo”. Em 1970, lançou sua coluna diária, que foi publicada durante anos por uma centena de jornais brasileiros, com o timbre da Agência Estado.Em 1991, o profissional iniciou nova fase no jornal “O Estado de S.Paulo”. A coluna foi mantida até 30 de janeiro de 2004. No mesmo ano que ela foi lançada, em 1970, Joelmir também começou a passar informações diárias sobre economia nas rádios Bandeirantes, CBN, Jovem Pan e Gazeta e nas redes de TV Bandeirantes, Gazeta, Record e Globo, até 2003.
Em março de 2004 voltou ao grupo Bandeirantes. Permaneceu até hoje como comentarista econômico nas rádios Band News FM e Bandeirantes, e também do Jornal da Band, na TV. Também era um dos âncoras do programa de entrevistas “Canal Livre”. Na Rede Globo, trabalhou por 18 anos.
Ele escreveu ainda dois livros: "Na prática a teoria é outra" e "Os juros subversivos".
Joelmir Beting deixa dois filhos: o publicitário Jean Franco e o jornalista esportivo Mauro.
Do G1






quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Jornalista Joelmir Beting continua em coma

 Foto: Band / Divulgação
Joelmir Beting sofreu um AVC
Foto: Band / Divulgação


O jornalista Joelmir Beting segue internado no Hospital Albert Einstein e, segundo boletim médico divulgado nesta quarta-feira (28), o estado dele é grave e irreversível, mas clinicamente estável.
Joelmir sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) no último domingo (25) e respira com a ajuda de aparelhos. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital paulistano, os médicos não acreditam em uma recuperação do jornalista e a família está ciente da gravidade de seu estado de saúde.
Como Joelmir está em coma, não é possível saber quais as sequelas do AVC, mas, ainda segundo a assessoria, o paciente não terá mais uma vida normal. 
O jornalista está internado no hospital desde o dia 22 de outubro. Ele sofre de uma doença autoimune nos rins. Joelmir Beting já trabalhou nos jornais Folha de São PauloO Estado de São Paulo, na TV Globo, entre outros. Na Band, ele é comentarista de economia e participa do programa Canal Livre.
Do Portal Terra

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Polícia estoura desmanche em Fazenda Rio Grande

Desmanche em Fazenda Rio Grande/Foto: Lineu Filho Paraná Online

O trio foi autuado em flagrante por receptação qualificada e adulteração de sinal identificador de veículo


Gabriel Carneiro, 22 anos, Adalto de Jesus Antunes Gregório, 31 anos, e Arquimedes Souza de Araújo, 47 anos, foram presos na manhã desta terça-feira, após policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos localizarem umdesmanche em Fazenda Rio Grande.
Segundo o delegado Anderson Ormeni, há um mês a polícia investigava a quadrilha e hoje pela manhã, após receberem uma informação, os investigadores descobriram a localização do terreno.
Por volta das 8h, os policiais viram um veículo Ford Fiesta adentrar ao local e após uma averiguação constataram que o carro tinha sido roubado ontem à noite, no Rebouças. Os investigadores então chamaram reforço, entrando no desmanche às 9h30.
No interior da casa, os policiais encontraram o Fiesta já praticamente desmontado, além de carcaças de outros cinco veículos. O delegado disse que, para dificultar a identificação dos veículos por parte da polícia, antes de desmontá-los, os bandidos apagavam todos os sinais de identificação dos carros roubados.
O trio foi autuado em flagrante por receptação qualificada e adulteração de sinal identificador de veículo e encaminhado à carceragem da Delegacia de Furtos e Roubos , no Santa Quitéria
Via/oregionalpr.com.br

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Morre o Ator do Condor Supermercados


Hoje, nosso querido Jorge Feliz nos deixou.
O ator, que lutou bravamente durante os últimos meses contra um raro tipo de câncer, infelizmente faleceu.
Nossas condolências à família e amigos.(Texto e imagem retiradas da pagina do Condor no Facebook)


Imagem Faecebook


O ator paranaense Samir El Halab, de 34 anos, morreu na manhã desta terça-feira (20) no Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba. Ele lutava contra um câncer no pâncreas desde o início do ano.
O velório acontece na capela mortuária de Colorado, no norte do Paraná, e o enterro será realizado naquela cidade às 17 horas desta quarta-feira (21). Filho de imigrantes sírios, Samir protagonizou a primeira montagem do ano do Teatro Novelas Curitibanas, interpretando um escritor em crise no drama "Para o Vampiro - Variações N.º 1", com direção de Marcos Damaceno e Rosana Stavis no elenco.
Uma missa de sétimo dia será realizada em Curitiba no dia 28, em local a ser definido.(Gazeta do Povo)

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Morre aos 37 anos Alex Alves, ex-Palmeiras


O ex-atacante Alex Alves morreu nesta quarta-feira pela manhã no Hospital Amaral Carvalho, em Jaú, no interior de São Paulo, aos 37 anos. O ex-jogador de Palmeiras, Cruzeiro, Vasco, entre outros, lutava contra uma leucemia e já teria inclusive passado por um transplante de medula.

O falecimento foi confirmado pela assessoria de imprensa do hospital - especializado no tratamento de câncer -, que apontou que a família do ex-atacante não quer se manifestar sobre o assunto e pediu para que maiores detalhes não fossem divulgados. O próprio ex-jogador, enquanto esteve internado, ordenou que seus boletins médicos não fossem divulgados.

A assessoria ainda apontou que uma entrevista coletiva com os médicos que cuidavam de Alex Alves deve acontecer nas próximas horas e que, até o momento, não há informações sobre o velório.

Alex Alves começou sua carreira profissional no Vitória, no início da década de 1990, e foi vice-campeão brasileiro com a equipe baiana em 1993, perdendo a decisão para o Palmeiras. No ano seguinte, ele foi justamente para a equipe paulista, na qual ficou até 1996, quando foi para a Portuguesa e, no mesmo ano, ficou novamente na segunda colocação do Brasileirão.

Em 1998, ele chegou ao Cruzeiro, onde talvez tenha vivido a melhor fase na carreira, inclusive brigando pela artilharia do Campeonato Brasileiro em 1999. De lá ele se transferiu para o Hertha Berlin, da Alemanha, mas não se firmou, logo voltou ao Brasil e começou a rodar por diversos clubes, como Atlético-MG, Vasco, Vitória e Fortaleza, até deixar o futebol profissional.

Via/www.dgabc.com.br

Ladrão é preso após tentar roubar picanha de churrascaria


Em Manaus (AM), um ladrão roubou 7 kg de carne e uma balança no valor de R$ 2.000. Ele já tinha passagem pela polícia e assumiu que não vai ficar muito tempo preso e que tem um advogado bom que vai tirá-lo da cadeia rápido. R7.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Campo Mourão: show da banda Nazareth termina em confusão

Após problemas técnicos, grupo se negou a continuar a apresentação, o que gerou revolta dos contratantes e do público. Integrantes chegaram a ser encaminhados à delegacia

O show da banda escocesa Nazareth gerou confusão na noite de domingo (11), em Campo Mourão, na região Centro-oeste do Paraná. De acordo com a Polícia Civil, por volta das 23 horas, o grupo apresentou duas músicas e, em seguida, negou-se a dar continuidade ao show, alegando que os microfones estavam dando choque. A interrupção gerou protestos do público e motivou uma discussão entre empresários da banda e contratantes da casa noturna onde a apresentação acontecia.
Em seguida, a banda e outras cinco pessoas da equipe técnica foram encaminhadas à Delegacia de Campo Mourão para prestar esclarecimentos. Os empresários da banda alegaram, segundo a polícia, que a existência de problemas técnicos que impossibilitassem a realização do show não configuraria a quebra de contrato, conforme defendiam os contratantes.
Ainda segundo a Polícia Civil, a casa noturna disse que o grupo levava drogas consigo. No entanto, todos os integrantes da banda foram revistados e nenhum produto ilícito foi encontrado. Como não havia nenhum fato que se encaixasse em um processo criminal, as partes foram orientadas a procurarem os próprios direitos na Vara Cível.
Representantes da banda Nazareth e da casa noturna não foram encontrados no início da manhã desta segunda-feira (12) pela reportagem.

Via gazetadopovo.com.br