terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Contra o "Pacotaço"

O “pacotaço” do governador Beto Richa gera protesto inclusive entre os deputados estreantes. Um dos que protestou foi o pedetista Márcio Pauliki que, da tribuna da Assembleia e em entrevista ao Blog, disse que não aceita votar em bloco propostas que são completamente diferentes sem que possa, antes, analisa-las com o devido cuidado.
Pauliki afirmou que apoia, por exemplo, as propostas que criam a Nota Fiscal Paranaense e o Cadin, mas não admite votar a favor se, no bojo, a proposta do governo retira conquistas dos servidores.
O deputado destaca que existem questões técnicas que não podem ser aprovadas a toque de caixa, como as que mexem com o Fundo Previdenciário.
-- Não posso aceitar que a primeira mensagem do governo seja um pacotaço. É muito difícil votar a favor porque precisamos de tempo maior para analisarmos as propostas. Uma das promessas do novo presidente da Casa é a valorização dos parlamentares e o primeiro ato nos tira a autonomia. O pacote pode ter vindo com um laço dourado, mas o seu conteúdo é uma pegadinha, disse Pauliki.
FONTE roseliabrao.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário