sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Fecilcam celebra 40 anos com homenagens


Em uma noite marcada por homenagens, emoções e reencontros, a Fecilcam comemorou ontem os seus 40 anos de atividades em Campo Mourão. O evento reuniu no Celebra um grande público, formado professores, ex-professores e ex-diretores, comunidade universitária e pessoas já formadas na instituição. Também estiveram presentes e foram homenageadas, várias autoridades que contribuíram desde a instalação da Fecilcam até o seu atual momento, quando se encaminha para ser um dos campi da Unespar. Entre as autoridades políticas, participaram o prefeito Nelson Tureck e a atual vice e prefeita eleita Regina Dubay, além do deputado federal Rubens Bueno.

O atual diretor e reitor da Unespar, Antonio Carlos Aleixo estava emocionado: “Tive a oportunidade de rever vários amigos e um dos diretores da minha época de estudante. Também conheci o Dr. Renato, nessa bonita festa da Fecilcam”, disse Aleixo. O diretor afirma que a intenção era reunir todas as pessoas que contribuíram, desde a construção do prédio como professores, diretores e autoridades políticas que passaram por Campo Mourão, nesses 40 anos. “Agradeço a participação de todos que vieram, que apoiam o nosso trabalho e gostam da Fecilcam. A intenção era reunir mais pessoas que contribuíram, mas muitos já saíram de Campo Mourão, outros não conseguimos contato ou já faleceram.”
O prefeito Nelson Tureck disse que são 40 anos de história e de lutas. “A Fecilcam é uma conquista não só de Campo Mourão, como de toda a Comcam. Trouxe a marca do progresso e do desenvolvimento para toda a região, proporcionando a formação de nossos filhos, muitos sendo referência para todo o Paraná, como é o caso do professor Antonio Carlos Aleixo, eleito reitor da Unespar. Isso muito nos orgulha”, disse Tureck. O evento foi abrilhantado pela banda Big Belas Band, formada por alunos e ex-alunos da Escola de Música e Belas Artes do Paraná (Embap).
Durante o evento foi lançado o livro “Fecilcam: 40 anos, passados. Presente”. A publicação conta com um registro da história e alguns aspectos que dizem respeito sobre a instituição. Na mesma publicação está inclusa a sistematização de dados através do “Indicadores 2012”. Os números que já foram divulgados outras duas vezes em um catálogo exclusivo, desta vez, faz parte do livro.
Por Clodoaldo Bonete/Itribuna.com.br



Juiz determina retorno de crianças após adoções irregulares na Bahia


Roberto Cappio decidiu que 5 filhos de casal baiano retornem para casa.
Segundo o juiz, processo de adoção ocorreu com muitas irregularidades. 
 

Do G1 Bahia535 
O juiz Luiz Roberto Cappio, de Monte Santo (BA), determinou nesta terça-feira (27) que as cinco crianças baianas que foram entregues para adoção a famílias paulistas voltem a viver com os pais biológicos.
Segundo o juiz, o processo de adoção das crianças ocorreu em meio a diversas irregularidades. O caso foi denunciado no programa Fantástico no mês de outubro.
O juiz Roberto Cappio determinou que as crianças sejam retiradas das famílias adotivas e sejam levadas para um espaço de acolhimento provisório, onde recebam acompanhamento de psicólogos para que possam se readaptar ao convívio com os pais biológicos, que também irão para esse espaço.
A readaptação do convívio deve durar, no mínimo, 15 dias, conforme a determinação. Depois, as crianças retornam para a cidade de Monte Santo, no sertão baiano, de onde foram levadas.
O casal Silvânia e Gerôncio, pais das crianças, contaram que elas foram retiradas de casa em junho de 2011, pela polícia, após ordem do juiz Vítor Manoel Xavier Bizerra, que na época atuava em Monte Santo. Dos cinco filhos do casal, dois mais velhos foram levados para Campinas. Os outros foram para Indaiatuba, cidade vizinha

Incêndio
A casa em que dormia o pai das cinco crianças adotadas ilegalmente na cidade de Monte Santo foi incendiada na quarta-feira (21). A polícia investiga se a causa das chamas foi criminosa.
“Segundo informações, foi na casa de um primo do pai, em que ele pernoitava na maioria dos dias da semana. Precisa [a polícia] saber se o incêndio foi criminoso ou não. Pode ter havido represália em razão das instituições públicas estarem prestando apoio a ele e a família dele, e isso vai de encontro a muitos interesses contrários locais. Mas, também pode não ser nada. Pode ter sido um acidente", explicou o magistrado Roberto Cappio.
casa (Foto: Wallas Henrique/Altar do Sertão)Aparelhos domésticos foram destruídos pelas
chamas (Foto: Wallas Henrique/Altar do Sertão)
De acordo com o delegado de Monte Santo, Elysio Ramos, que apura o caso, ninguém estava na casa no momento do incêndio.
Revogação da guarda
O Ministério Público do Estado da Bahia protocolou, na segunda-feira (19), um requerimento solicitando a revogação das guardas provisórias das cinco crianças adotadas ilegalmente. De acordo com o documento, que foi direcionado ao juiz pelo promotor de Justiça Luciano Taques Ghignone, a solicitação é que seja promovida a aproximação prévia das crianças com a mãe biológica em um ambiente apropriado na cidade de Poá, interior de São Paulo. O local escolhido é uma sugestão da Secretaria Nacional de Direitos Humanos.
Pensado conjuntamente pelo Ministério Público e pelo Juíz de Direito, foi entendido que o retorno imediato sem acompanhamento das crianças não é recomendável para não afetar o estado psicológico das crianças. Elas deverão passar por um estágio de readaptação com a mãe, sob supervisão de profissionais da área da infância e juventude, de modo a evitar qualquer impacto psicológico.
CPI do Tráfico de Pessoas
juiz Vitor Bizerra, suspeito de entregar para a adoção cinco filhos de um casal de Monte Santo, disse na CPI do tráfico de pessoas que sua decisão foi baseada em relatórios do Conselho Tutelar e do Ministério Público.
“Conselho Tutelar encampou uma coisa que já partiu dos vizinhos. A comunidade monte-santense já sabia disso. Seu Gerôncio é alcoólatra e a genitora também fazia uso de bebidas alcoólicas. Segundo ouvi dizer, também se prostituía, fazendo ponto na boate”, afirmou Bizerra aos parlamentares, em Brasília. O Conselho Tutelar declarou que nunca indicou ou sugeriu a entrega dos filhos de Silvânia e Gerôncio para adoção. Moradores de Monte Santo contaram que as crianças eram bem tratadas e negaram as acusações de prostituição à mãe.
Na CPI, Bizerra afirmou ao deputado Severino Ninho (PSB/PE) que nunca se opôs a dar entrevistas sobre o assunto. “Eu estou resolvendo algumas coisas, não estou disponível pra conversar agora”. Na CPI, o juiz afirmou que estaria sendo injustamente acusado. “Por que a figura que é exposta é a do juiz? Por que a do juiz e não a outra pessoa que é colocada como investigada?”, perguntou Bizerra aos deputados responsáveis pelo inquérito.
“Eu não tenho dúvida de que há uma organização criminosa por trás disso. Já pedimos inclusive a prisão preventiva coercitiva dessa Carmen ao juiz”, declarou o deputado federal Arnaldo Jordy (PPS/PA).
Carmem Topschall  (Foto: Reprodução/TV Globo)Carmem Topschall na CPI
(Foto: Reprodução/TV Globo)
A “outra pessoa” é Carmen Topschall, que aparece como intermediária em todos os processos suspeitos de adoção na região de Monte Santo. Ela foi ouvida na CPI no dia 13 de novembro. Ela chegou à CPI acompanhada de dois advogados e com um habeas corpus do Supremo Tribunal Federal e, por isso, se recusou a responder a maioria das perguntas.



quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Morre em SP o jornalista Joelmir Beting


Joelmir Beting (Foto: Fernando Sampaio/Estadão Conteúdo)Morreu no início da madrugada desta quinta-feira (29) o jornalista Joelmir Beting, aos 75 
anos. Ele estava internado desde o dia 22 de outubro no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, e, no domingo (25), sofreu um acidente vascular encefálico hemorrágico (AVE).
Nesta quarta-feira (28), o hospital Albert Einstein informou que o jornalista estava em coma irreversível.
O corpo de Joelmir Beting será velado a partir das 8h, no Cemitério do Morumbi, na Zona sul. O velório vai ser aberto ao público. A cremação ocorrerá no Cemitério Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, às 16h, numa cerimônia restrita à família.
Joelmir Beting e sua mulher durante jantar em Nova York; coma é irreversível (Foto: Alcyr N. da Silva/Folhapress)
Joelmir Beting e sua mulher, em NY.
(Foto: Alcyr N. da Silva/Folhapress)
Seu filho, o também jornalista Mauro Beting, divulgou na rede social Facebook o horário da morte do pai, e escreveu: “um minuto de barulho por Joelmir Beting: 21 de dezembro de 1936 - 0h55 de 29 de novembro de 2012”. Mauro estava no ar, na Rádio Bandeirantes, quando soube da morte do pai, e leu uma carta

Joelmir atuava como comentarista de economia no grupo Bandeirantes. Ele tinha mais de 55 anos de carreira.
Joelmir Beting nasceu em Tambaú, interior de São Paulo, em 21 de dezembro de 1936. Em 1957, começou a estudar sociologia na Universidade de São Paulo (USP) para fazer carreira no jornalismo. Em 1957, iniciou carreira na editoria de esportes. Trabalhou nos jornais “O Esporte” e “Diário Popular” e também na rádio Panamericana, que posteriormente virou Jovem Pan.
Em 1962, sociólogo formado, trocou o jornalismo esportivo pelo econômico. Em 1968, virou editor de economia do jornal “Folha de S.Paulo”. Em 1970, lançou sua coluna diária, que foi publicada durante anos por uma centena de jornais brasileiros, com o timbre da Agência Estado.Em 1991, o profissional iniciou nova fase no jornal “O Estado de S.Paulo”. A coluna foi mantida até 30 de janeiro de 2004. No mesmo ano que ela foi lançada, em 1970, Joelmir também começou a passar informações diárias sobre economia nas rádios Bandeirantes, CBN, Jovem Pan e Gazeta e nas redes de TV Bandeirantes, Gazeta, Record e Globo, até 2003.
Em março de 2004 voltou ao grupo Bandeirantes. Permaneceu até hoje como comentarista econômico nas rádios Band News FM e Bandeirantes, e também do Jornal da Band, na TV. Também era um dos âncoras do programa de entrevistas “Canal Livre”. Na Rede Globo, trabalhou por 18 anos.
Ele escreveu ainda dois livros: "Na prática a teoria é outra" e "Os juros subversivos".
Joelmir Beting deixa dois filhos: o publicitário Jean Franco e o jornalista esportivo Mauro.
Do G1






quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Jornalista Joelmir Beting continua em coma

 Foto: Band / Divulgação
Joelmir Beting sofreu um AVC
Foto: Band / Divulgação


O jornalista Joelmir Beting segue internado no Hospital Albert Einstein e, segundo boletim médico divulgado nesta quarta-feira (28), o estado dele é grave e irreversível, mas clinicamente estável.
Joelmir sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) no último domingo (25) e respira com a ajuda de aparelhos. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital paulistano, os médicos não acreditam em uma recuperação do jornalista e a família está ciente da gravidade de seu estado de saúde.
Como Joelmir está em coma, não é possível saber quais as sequelas do AVC, mas, ainda segundo a assessoria, o paciente não terá mais uma vida normal. 
O jornalista está internado no hospital desde o dia 22 de outubro. Ele sofre de uma doença autoimune nos rins. Joelmir Beting já trabalhou nos jornais Folha de São PauloO Estado de São Paulo, na TV Globo, entre outros. Na Band, ele é comentarista de economia e participa do programa Canal Livre.
Do Portal Terra

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Polícia estoura desmanche em Fazenda Rio Grande

Desmanche em Fazenda Rio Grande/Foto: Lineu Filho Paraná Online

O trio foi autuado em flagrante por receptação qualificada e adulteração de sinal identificador de veículo


Gabriel Carneiro, 22 anos, Adalto de Jesus Antunes Gregório, 31 anos, e Arquimedes Souza de Araújo, 47 anos, foram presos na manhã desta terça-feira, após policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos localizarem umdesmanche em Fazenda Rio Grande.
Segundo o delegado Anderson Ormeni, há um mês a polícia investigava a quadrilha e hoje pela manhã, após receberem uma informação, os investigadores descobriram a localização do terreno.
Por volta das 8h, os policiais viram um veículo Ford Fiesta adentrar ao local e após uma averiguação constataram que o carro tinha sido roubado ontem à noite, no Rebouças. Os investigadores então chamaram reforço, entrando no desmanche às 9h30.
No interior da casa, os policiais encontraram o Fiesta já praticamente desmontado, além de carcaças de outros cinco veículos. O delegado disse que, para dificultar a identificação dos veículos por parte da polícia, antes de desmontá-los, os bandidos apagavam todos os sinais de identificação dos carros roubados.
O trio foi autuado em flagrante por receptação qualificada e adulteração de sinal identificador de veículo e encaminhado à carceragem da Delegacia de Furtos e Roubos , no Santa Quitéria
Via/oregionalpr.com.br

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Morre o Ator do Condor Supermercados


Hoje, nosso querido Jorge Feliz nos deixou.
O ator, que lutou bravamente durante os últimos meses contra um raro tipo de câncer, infelizmente faleceu.
Nossas condolências à família e amigos.(Texto e imagem retiradas da pagina do Condor no Facebook)


Imagem Faecebook


O ator paranaense Samir El Halab, de 34 anos, morreu na manhã desta terça-feira (20) no Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba. Ele lutava contra um câncer no pâncreas desde o início do ano.
O velório acontece na capela mortuária de Colorado, no norte do Paraná, e o enterro será realizado naquela cidade às 17 horas desta quarta-feira (21). Filho de imigrantes sírios, Samir protagonizou a primeira montagem do ano do Teatro Novelas Curitibanas, interpretando um escritor em crise no drama "Para o Vampiro - Variações N.º 1", com direção de Marcos Damaceno e Rosana Stavis no elenco.
Uma missa de sétimo dia será realizada em Curitiba no dia 28, em local a ser definido.(Gazeta do Povo)

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Morre aos 37 anos Alex Alves, ex-Palmeiras


O ex-atacante Alex Alves morreu nesta quarta-feira pela manhã no Hospital Amaral Carvalho, em Jaú, no interior de São Paulo, aos 37 anos. O ex-jogador de Palmeiras, Cruzeiro, Vasco, entre outros, lutava contra uma leucemia e já teria inclusive passado por um transplante de medula.

O falecimento foi confirmado pela assessoria de imprensa do hospital - especializado no tratamento de câncer -, que apontou que a família do ex-atacante não quer se manifestar sobre o assunto e pediu para que maiores detalhes não fossem divulgados. O próprio ex-jogador, enquanto esteve internado, ordenou que seus boletins médicos não fossem divulgados.

A assessoria ainda apontou que uma entrevista coletiva com os médicos que cuidavam de Alex Alves deve acontecer nas próximas horas e que, até o momento, não há informações sobre o velório.

Alex Alves começou sua carreira profissional no Vitória, no início da década de 1990, e foi vice-campeão brasileiro com a equipe baiana em 1993, perdendo a decisão para o Palmeiras. No ano seguinte, ele foi justamente para a equipe paulista, na qual ficou até 1996, quando foi para a Portuguesa e, no mesmo ano, ficou novamente na segunda colocação do Brasileirão.

Em 1998, ele chegou ao Cruzeiro, onde talvez tenha vivido a melhor fase na carreira, inclusive brigando pela artilharia do Campeonato Brasileiro em 1999. De lá ele se transferiu para o Hertha Berlin, da Alemanha, mas não se firmou, logo voltou ao Brasil e começou a rodar por diversos clubes, como Atlético-MG, Vasco, Vitória e Fortaleza, até deixar o futebol profissional.

Via/www.dgabc.com.br

Ladrão é preso após tentar roubar picanha de churrascaria


Em Manaus (AM), um ladrão roubou 7 kg de carne e uma balança no valor de R$ 2.000. Ele já tinha passagem pela polícia e assumiu que não vai ficar muito tempo preso e que tem um advogado bom que vai tirá-lo da cadeia rápido. R7.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Campo Mourão: show da banda Nazareth termina em confusão

Após problemas técnicos, grupo se negou a continuar a apresentação, o que gerou revolta dos contratantes e do público. Integrantes chegaram a ser encaminhados à delegacia

O show da banda escocesa Nazareth gerou confusão na noite de domingo (11), em Campo Mourão, na região Centro-oeste do Paraná. De acordo com a Polícia Civil, por volta das 23 horas, o grupo apresentou duas músicas e, em seguida, negou-se a dar continuidade ao show, alegando que os microfones estavam dando choque. A interrupção gerou protestos do público e motivou uma discussão entre empresários da banda e contratantes da casa noturna onde a apresentação acontecia.
Em seguida, a banda e outras cinco pessoas da equipe técnica foram encaminhadas à Delegacia de Campo Mourão para prestar esclarecimentos. Os empresários da banda alegaram, segundo a polícia, que a existência de problemas técnicos que impossibilitassem a realização do show não configuraria a quebra de contrato, conforme defendiam os contratantes.
Ainda segundo a Polícia Civil, a casa noturna disse que o grupo levava drogas consigo. No entanto, todos os integrantes da banda foram revistados e nenhum produto ilícito foi encontrado. Como não havia nenhum fato que se encaixasse em um processo criminal, as partes foram orientadas a procurarem os próprios direitos na Vara Cível.
Representantes da banda Nazareth e da casa noturna não foram encontrados no início da manhã desta segunda-feira (12) pela reportagem.

Via gazetadopovo.com.br

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Ex vereador Custódio ameaça sair da prisão e denunciar o PT

Por Fernando Tupan, via Jornal do Estado:
Foto divulgação
Preso por desvio de dinheiro público, o ex-vereador Custódio da Silva deverá ser solto nos próximos dias. Ao deixar o presídio, Custódio pretende seguir até o Ministério Público para entregar dossiês contra ex-vereadores petistas, que segundo ele, agiam da mesma maneira no período em que estavam na Câmara Municipal de Curitiba.

C.Mourão: Definida programação da Virada Cultural

Via itribuna.com.br 

Está definida a programação oficial da Virada Cultural de Campo Mourão que acontecerá nos dias 10 e 11 de novembro. O evento consiste na promoção de dois dias de apresentações artísticas e culturais sem interrupção e de forma gratuita e acessível para toda população. As atividades serão realizadas no Centro da Cidade, sendo que na Praça São José estará o palco principal do evento (Palco Conexões) e na Biblioteca Municipal Professor Egydio Martello, no Museu Municipal Deolindo Mendes Pereira, na Praça Getúlio Vargas (Cine FECILCAM) e no Paço Municipal também haverá programação.

A Virada Cultural de Campo Mourão vai começar às 14 horas do dia 10 de novembro com a abertura oficial no Palco Conexões. No mesmo horário, na Biblioteca Municipal haverá a apresentação do Projeto CAIC no Mundo da Dança, enquanto no Museu Municipal acontece Exposições Históricas e no Cine FECILCAM terá Exposições Literárias e Interferências.
O Palco Conexões será o local onde acontecerão as principais atrações artísticas e culturais. No sábado (10) haverá apresentações de grupos artísticos da cidade e também da Orquestra Paranaense de Viola Caipira de Cascavel (14h30), da banda Brasileirão e Quarteto em CY do Rio de Janeiro (21 horas) e da Big Time Orchestra de Curitiba (00h05). No domingo (11) haverá apresentação nacional de Renato Teixeira, às 15 horas, além de apresentações diversas a partir das 12 horas.  
Na Biblioteca Municipal, durante os dois dias do evento, haverá programação variada, mas com foco no público infantil. “A idéia é que os pais possam deixar os filhos com segurança na Biblioteca enquanto assistem aos shows do Palco Principal”, explica a Secretária de Cultura de Campo Mourão, Sônia Singer. Espetáculos de teatro, dança, contação de história, sarau literário, oficinas e palhaços fazem parte da programação da Biblioteca Municipal.
Nesta mesma linha de atender a todos os públicos, o Museu Municipal será palco de programação voltada para os idosos, sendo que além das exposições históricas, também haverá, às 17 horas de sábado, o Piquenique no Fronte.
Já no Cine FECILCAM, além da Exposição Literária haverá também a exibição do filme “Fim da linha”, às 19h30 de sábado e do filme “A cor do seu destino” no mesmo horário no domingo. O Paço Municipal será palco da peça “O Caixeira da Taverna” às 20 horas do dia 10 de novembro.
Campo Mourão é uma das seis cidades do Paraná que vai receber a Virada Cultural do Paraná nos dias 10 e 11 de novembro. O evento já acontece em São Paulo e Curitiba há vários anos, mas neste ano a Secretaria de Estado da Cultura tornou-se parceira a fim de levar a Virada também para outras cidades do Estado. Campo Mourão foi uma das escolhidas, devido a sua atuante gestão cultural que incentiva diversas manifestações artítiscas. “É uma honra receber um evento tão importante como este e proporcionar o acesso à arte e cultura para toda a população mourãoense”, destacou o Prefeito Nelson Tureck. As outras cidades onde acontecerá o evento são: Curitiba, Ponta Grossa, Maringá, Foz do Iguaçu e Cianorte.

Programação:


Palco Conexões

Praça São José – Centro

10 de novembro
14h Banda Municipal de Campo Mourão – ABERTURA OFICIAL
Campo Mourão/PR
Classificação: Livre

14h30 Orquestra Paranaense de Viola Caipira
Faculdade Assis Gurgacz – FAG – Cascavel/PR
Classificação: Livre

15h30 Grupo Folclore Maracá
Campo Mourão/PR
Classificação: Livre

16h20 Banda Marimbondo
Campo Mourão/PR
Classificação: Livre

17h15 Projeto Viola do Campo
Campo Mourão/PR
Classificação: Livre

18h10 Banda Bons e Velhos
Campo Mourão/PR
Classificação: Livre

21h Brasileirão e Quarteto em CY
Curitiba/PR e Rio de Janeiro/RJ
Classificação: Livre

22h15 Grupo Folclórico Ucraniano Stchastia
Campo Mourão/PR
Classificação: Livre

22h55 Trupe de Circo FUNDACAM
Campo Mourão / PR
Classificação: Livre

00h05 Big Time Orchestra
Curitiba / PR
Classificação: Livre

01h30 Bloco Carnavalesco “Cai Nessa” - FUNDACAM
Campo Mourão / PR
Classificação: Livre

11 de novembro
12h00 Banda Galápagos
Campo Mourão / PR
Classificação: Livre

12h40 Capoeira Guerreiros de Aruanda
Luiziana / PR
Classificação: Livre

13h20 Corpo de Baile da FUNDACAM
Campo Mourão / PR
Classificação: Livre

13h50 Trupe de Circo FUNDACAM
Campo Mourão / PR
Classificação: Livre
15h00 Renato Teixeira
São Paulo / SP
Classificação: Livre

Biblioteca Central

Rua Francisco Ferreira Albuquerque, s/nº
Praça São José | Centro

10 de novembro
14h Projeto CAIC no Mundo da Dança
Classificação: Livre

Das 15h às 18h Exposição Ônibus Leitura em Destaque
Contações de história, Tapete de leitura, Exposição de livros.
Classificação: Livre

15h Projeto Contar e Encantar
Infantil
Classificação: Livre

16h Palhaço Carrasco
Arte Encenada de Cia Teatral
Infantil
Classificação: Livre

Das 16h às 17h Pintura em rostos
Crianças até 7 anos

17h Oficina de Arte Rupestre
Infantil
Classificação: Livre

18h Cine Ludoteca
Infantil
Classificação: Livre

18h Devaneios Poéticos no Terminal Urbano Rodoviário
Classificação: Livre

19h Projeto Contar e Encantar
Infantil
Classificação: Livre

20h Sarau Literário
Classificação: Livre

21h30 Curtas Arte Encenada de Cia Teatral
Classificação: Livre

21h30 Vamos falar francamente?
Espetáculo Teatral – Carlos Soares
Campo Mourão/PR
Classificação: Livre

11 de novembro
02h Espetáculo Teatral - Hamlet - Machine
Carlos Soares
Campo Mourão/PR
Classificação: 16 anos

14h Fantokid´s
Maringá/PR
Classificação: Livre

Das 14h às 18h Exposição Ônibus Leitura em Destaque
Contações de história, Tapete de leitura, Exposição de livros
Classificação: Livre

14h Projeto Contar e Encantar
Infantil
Classificação: Livre

14h Grupo Independente de Pesquisa
Trechos: Dança Contemporânea
Classificação: Livre

15h Oficina História Maluca
Infantil
Classificação: Livre

Das 15h às 16h Varal de Histórias
Espaço para crianças desenharem e escreverem suas histórias.
Classificação: Livre

16h Cine Ludoteca
Infantil
Classificação: Livre

Museu Municipal “Deolindo Mendes Pereira”

Avenida Capitão Índio Bandeira, 1.117
Praça São José | Centro

10 de novembro
14h Exposições Históricas
Visitação ao Acervo do Museu
Classificação: Livre

17h Piquenique no Fronte
Classificação: Livre

11 de novembro
14h Exposições Históricas
Visitação ao Acervo do Museu
Classificação: Livre

Cine FECILCAM

Praça Getúlio Vargas | Centro

10 de novembro
Das 14h às 23h Exposição Literária e Interferências
Academia Morãoense de Letras e FECILCAM
Classificação: Livre

19h30 Fim da Linha
Filme Nacional de Gustavo Steinberg
Duração: 76 min - Comédia
Classificação: 14 anos

11 de novembro
Das 14h às 23h Exposição Literária e Interferências
Academia Morãoense de Letras e FECILCAM
Classificação: Livre

19h30 A cor do seu destino
Filme Nacional de Jorge Duran
Duração: 104 min - Drama
Classificação: 14 anos


Paço Municipal

Rua Brasil, 1.487 | Centro

10 de novembro
20h O Caixeiro da Taverna
Espetáculo Teatral - Carlos Soares
Campo Mourão/PR
Classificação: Livre