Prefeito “limpinho” Marcelo Rangel, do PPS, ex-PCB, enfrenta a fúria do vereador Aliel Machado, do PCdoB, presidente da Câmara de Ponta Grossa. O presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa, Aiel Machado, do PCdoB, ameaçou nesta sexta-feira (22) cassar o mandato do prefeito Marcelo Rangel, do PPS, partido que foi gestado na barriga do PCB do deputado federal Roberto Freire (SP).
O presidente da Câmara fez a ameaça ao ex-comunista porque o prefeito Rangel descumpriu prazo com pedido de informações ao Antonio Laroca Neto (PDT).
Segundo o Blog do Jonny, de Ponta Grossa, o vereador pedetista requereu cópias dos contratos administrativos com empresas privadas, comprovantes de pagamento, empenhos, cheques, notas fiscais e outros; e a dispensas e inexigibilidade de licitações da administração direta.
O descumprimento do prazo e da falta da entrega dos documentos, caracteriza ato de improbidade administrativa, “passível de cassação do prefeito municipal”, alertou Aliel Machado.
Ao negar as informações ao vereador, Rangel argumentou que “o poder fiscalizatório da Câmara Municipal – assim como qualquer poder institucionalizado –, deve obedecer ao princípio constitucional da razoabilidade” e que os documentos requeridos representam mais de dez mil cópias. No documento, Rangel faz estimativas de custo com as cópias e horas de serviço.
“Isso é um grande absurdo”, criticou o presidente da Câmara.
O município de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, fica a 100 km de Curitiba. Possui cerca de 320 mil habitantes e é o quarto maior colégio eleitoral do Paraná com 226 mil eleitores.
Via BolgdoEsmael
|
sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013
Vereador comunista quer cassar prefeito do PPS de Ponta Grossa
quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013
Fazenda Rio Grande tem prefeito cassado
O pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cassou há poucos minutos, por unanimidade, o mandato do prefeito de Fazenda Rio Grande, Chico Santos (PSDB), pelo placar de 5 votos a zero.
O tucano, reeleito em outubro passado, foi cassado por improbidade administrativa e abuso do poder econômico. O município fica na região metropolitana de Curitiba.
Cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Via Blog Do Esmael
Assinar:
Postagens (Atom)